Esporte

18º Circuito Verão Sesc de Esportes deve reunir quase dois mil atletas

Disputas esportivas em todo o Estado classificam para final estadual, nos dias 16 e 17 de março

Créditos: da redação
NO LITORAL: apoteose do Circuito ocorre na cidade de Torres - Marcos Nagelstein/divulgação

Torres - Atletas de todo o RS são esperados em Torres, no final de semana de 16 e 17 de março, para a final estadual do Circuito Verão Sesc de Esportes 2019. Cerca de 1,9 atletas, representantes de 94 cidades gaúchas estarão nas disputas finais das modalidades basquetebol de areia masculino e feminino, beach soccer masculino e feminino, handebol de areia masculino e feminino, voleibol de duplas masculino e feminino, futevôlei masculino/misto e beach câmbio misto.

As fases municipais envolveram pelo menos dez mil atletas nesta 18ª edição. Ao todo, ocorreram mais de 340 disputas simultaneamente em todo o Estado nos meses de janeiro e fevereiro, sendo 94 de beach soccer, 142 de vôlei de duplas, 11 de basquetebol, 23 de handebol, 45 de futevôlei e 13 de beach câmbio. Confira mais informações em https://www.sesc-rs.com.br/circuito/.

Os esportistas classificados para a final estadual ganham o auxílio de transporte, subsidiado pelo Sesc/RS. Os jogos decisivos iniciam-se em 16 de março, a partir das 9h, logo após cerimônia de abertura, na arena montada na Praia Grande, em Torres. Além do esporte, no sábado tem atração cultural para os atletas e para a comunidade de Torres: Alexandre Pires apresenta seu show "O Baile do Nego Véio", a partir das 20h30min, com entrada franca, na Praça da SAPT (Praia dos Molhes _ Av. Beira Mar, s/n). Já no domingo, dia 17 de março, os finalistas passam por jogos de mata-mata. Serão premiados com medalhas e troféus os primeiros, segundos e terceiros lugares por modalidade e naipe.


De acordo com o coordenador de Esporte do Sesc/RS, Fábio Silveira, o Circuito Verão Sesc de Esportes é considerado um dos maiores eventos de esporte do RS e também o maior evento de praia do Sul do País. "A expectativa é de recebermos equipes muito qualificadas, devido à grande procura nas etapas municipais do Circuito Verão 2019, com certeza este será um grande atrativo para o público na arena de jogos. Lembrando que como grande atração cultural do sábado à noite, teremos o show nacional com o cantor Alexandre Pires. Esperamos realizar a maior edição do Circuito Verão Sesc de Esportes desde a sua criação".


A realização do Circuito é do Sistema Fecomércio-RS/Sesc, em parceria com as Prefeituras Municipais e Clubes Sociais. O objetivo é promover o bem-estar dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e da comunidade em geral através do esporte.

 

Comments

SEE ALSO ...