Esporte

Aberto de Karatê reúne atletas em seis categorias

Competição ocorre no Ginásio Municipal Professor Nelson Francisco Brancher

Créditos: Helena Baségio
LUTAS: programação começa cedo e os campeões devem ser conhecidos no fim da tarde - Divulgação

Lajeado - Centenas de atletas estão cidade neste sábado para a disputa do Estadual Aberto de Karatê, que ocorre no Ginásio Municipal Professor Nelson Francisco Brancher. A competição tem previsão de encerramento às 18h. A entrada no torneio é franca, mas solicita-se a doação de um material de higiene pessoal.
As lutas envolverão seis categorias masculinas e femininas, do infantil ao adulto, para atletas entre 6 e 60 anos: mirim, infantil, infantojuvenil, juvenil, sênior e master. A organização é da Federação Sul Rio-grandense de Karatê, da Secretaria da Cultura, Esporte e Lazer de Lajeado (Sejel) e da Associação de Karatê Alto Taquari (Askat), hoje sediada em Estrela.

Saiba mais
Para o vice-prefeito de Estrela, Valmor Griebeler, também karateca, instrutor e um dos organizadores do Estadual, o campeonato é mais uma iniciativa do projeto que busca tornar o Vale do Taquari e o Rio Grande do Sul referências na respectiva arte, hoje também esporte olímpico. "Vale sempre destacar que o karatê tem por vocação a formação de melhores cidadãos."

Comentários

VEJA TAMBÉM...