Esporte

Alaf estreia com o pé direito

Com gol e assistência de estreante, equipe de Lajeado vence a Sase por 2 a 0

Créditos: Guilherme Rossini
Camisa 10, Bruninho, faz primeiro gol da Alaf, após passe açucarado de Biel - Guilherme Rossini

LAJEADO | Com uma grande atuação do camisa 10, Bruninho, e com ótimo jogo de Biel, retornando a Alaf, a equipe de Lajeado estreou com o pé direito na Liga Gaúcha de Futsal deste ano, vencendo a Sase, de Selbach, por 2 a 0. A Alaf foi melhor nos dois tempos, porém, os visitantes obrigaram o goleiro Leo Oliveira a fazer boas defesas. Mas com gols do camisa 10, Bruninho, e de Biel, ainda na primeira etapa, o time do treinador Edmilson Bella comandou o jogo e perdeu muitos gols na segunda etapa, porém, soube segurar o resultado.

Outro atleta que se destacou no jogo foi Takumi, que a cada que vez pegava na bola, era festejado pela torcida. Rápido com e sem a bola, ele foi importante em vários momentos do jogo, dando mais velocidade a equipe. Agora, o time de Lajeado viaja até Ibirubá, para enfrentar a Asif, no próximo sábado (15).

 

O jogo

O camisa 20 da equipe de Selbach, Pimenta, começou perdendo duas chances. Primeiro, sozinho com o goleiro Leo Oliveira, chutou para fora. Depois, de letra, ele obrigou o arqueiro a fazer grande defesa. Porém, aos oito minutos, Biel passou e Bruninho só teve o trabalho de empurrar para o gol. Com o 1 a 0, a Alaf começou a dominar o jogo, e ampliou com o próprio Biel, aos 14 minutos, em finalização típica de pivô. A equipe de Lajeado levou o 2 a 0 para os vestiários.

Na segunda etapa, a Alaf perdeu um verdadeiro caminhão de gols. Com Biel, sem goleiro, Xitão, sozinho com o defensor e na entrada da área. A Sase até tentou se recuperar no jogo, colocando um goleiro-linha para tentar aumentar a pressão. Mas, com isso, o gol ficou livre, e a cada roubada de bola, o time de Lajeado chutava, perdendo vários gols sem goleiro. Leo Oliveira ainda fez várias defesas e garantiu o 2 a 0.

Comments

SEE ALSO ...