Esporte

Alaf perde e está fora da Copa dos Pampas

Equipe precisava para se manter com chances de classificação no torneio

Créditos: da redação
FORA: Xitão marcou um dos gols da Alaf, mas não foi suficiente para reverter o placar desfavorável - Elton de Andrade

Lajeado - A Alaf pisou na quadra do ginásio do Complexo Esportivo da Univates, na noite de sábado, ciente de que o único resultado que o manteria vivo na disputa de uma das vagas para as semifinais da Copa dos Pampas de Futsal era a vitória. Começou bem e largou na frente do América de Tapera. Mas levou a virada, perdeu por 3 a 2, parou nos quatro pontos e está eliminada.
Na quarta-feira, o time lajeadense encerra a participação no torneio. Em Ibirubá, enfrenta a Asif, somente para cumprimento da tabela.

O jogo

Diante de um grande público, a Alaf entrou na quadra disposta a buscar a segunda vitória consecutiva no torneio. Como nas outras partidas, conseguiu criar oportunidades, falhando, no entanto, nas finalizações. Além disso, cometeu muitas faltas, que estouraram o limite das cinco permitidas. O adversário, então, teve dois tiros livres a seu favor. Nas cobranças, brilhou o goleiro Léo Oliveira, que defendeu as duas. No último minuto do primeiro tempo, a equipe do técnico Bella teve um pênalti a seu favor. Matheusinho bateu e converteu, fazendo 1 a 0.

No começo da segunda etapa, o América empatou, em um belo chute de Misael. Faltando 12 minutos para o fim do duelo, Washington virou. A seis minutos do final, Xitão mandou um lindo chute, da intermediária, colocando a bola no ângulo do goleiro Bruno para decretar o 2 a 2. O empate não era um bom resultado e 40 segundos depois, a situação ficou ainda pior, pois Matheus marcou o terceiro gol do América e provocou a despedida precoce da Alaf do torneio.

Classificação

Guarany, 20; Parobé, 10; América, 9; Asif, 7; Alaf, 4.

 

Comments

SEE ALSO ...