Esporte

Alaf perde primeira em casa

Em partida repleta de polêmicas de arbitragem, equipe de Lajeado é derrotada pela AMF, de Marau

Créditos: Guilherme Rossini
- Elton de Andrade

LAJEADO - O placar da derrota da Alaf para a AMF, de Marau, 6 a 2, não diz exatamente o que foi o jogo na primeira etapa. A equipe de Lajeado foi melhor até o final do primeiro tempo, no entanto, em dois lances duvidosos da arbitragem, a equipe do treinador Edmilson Bella perdeu o controle e acabou sendo derrotada para os Marauenses.
Com a derrota no Ginásio Municipal Nelson Francisco Brancher na noite de sábado, a Alaf caiu para a sexta posição na Liga Gaúcha de Futsal, com três pontos em três jogos. Na próxima sexta-feira, às 20h15min, o time Lajeadense viaja até Passo Fundo para enfrentar a equipe da casa, que são os atuais líderes da competição, com sete pontos em três jogos.

O jogo

A Alaf começou a partida sendo atacada, mas o goleiro Tiago salvou a equipe nos primeiros minutos. No entanto, aos 7 minutos jogados, Takumi chutou e foi aí que começou a discussão. A bola chutada pelo japonês, segundo reclama veementemente a comissão técnica e diretoria da Alaf, teria batido dentro do gol e saído. No entanto, para a arbitragem, a bola não entrou. Momentos depois, o rápido camisa 11 do time de Lajeado driblou o goleiro e foi derrubado, porém, para aumentar o nervosismo de todos no Ginásio, a arbitragem alegou que Takumi se jogou. Com isso, a Alaf perdeu o controle e levou dois gols ainda no primeiro tempo, de Bob e Mancha.
Na segunda etapa, o time de Bella voltou mal e acabou levando mais dois gols rapidamente. A Alaf até diminui com Xitão e Yuri, mas Biel perdeu dois tiros livres e a equipe de Marau ampliou o placar para 6 a 2, vencendo a partida em Lajeado. Bruninho também perdeu um tiro livre, evidenciando que na noite de sábado, o que faltou para a equipe lajeadense foi pontaria e tranquilidade para finalizar as jogadas.

Comments

SEE ALSO ...