Esporte

Alaf soma um ponto precioso

Equipe permanece na décima colocação, mas o resultado renova a confiança do time


Na casa do adversário, Alaf foi guerreira e conseguiu um bom empate - AMF/divulgação

MARAU - A Alaf conseguiu um resultado importante na noite de ontem, em mais uma rodada pela Liga Gaúcha de Futsal. Em Marau, em um duelo emocionante, empatou por 2 a 2 com a AMF e somou um ponto vital na corrida pela classificação e contra o rebaixamento.

A equipe permanece na décima colocação, com 12 pontos, mas agora com um ponto de vantagem em relação ao América de Tapera, o lanterna.
Na sexta-feira, a Alaf volta a jogar em casa, contra o Atlântico de Erechim. A partida ocorre na sexta-feira (11), no Ginásio Municipal Professor Nelson Francisco Brancher.

O jogo

Os dez primeiros minutos da Alaf foram de muito bom futsal. E com boas chances de marcar. Quando a fase não é boa, no entanto, a bola teima em não entrar. Ao contrário do adversário, que na primeira chance real, colocou na trave. E não desperdiçou as outras. Em pouco mais de um minuto, marcou duas vezes, por meio de Emerson e Esquerda. O time lajeadense, que tinha Nei à beira da quadra no lugar do suspenso Bella, sentiu muito os gols e caiu de produção. Mesmo assim, não permitiu que o Marau aumentasse a vantagem.

A Alaf voltou do intervalo com a mesma postura do início da partida. Desta vez, no entanto, encontrou o caminho das redes e descontou com um chute de longe de Xitão, que foi parar no ângulo do goleiro do adversário. A nove minutos para encerrar o confronto, Bruninho fez uma linda jogada, fez fila e bateu cruzado para vencer o goleiro Cris e empatar.

Na reta final do confronto, o goleiro da Alaf, Léo Oliveira, mostrou o seu status de jogador de seleção brasileira, com uma atuação destacando, salvando sua equipe com defesas sensacionais. No outro lado, o time levava perigo ao gol da AMF. No último segundo, em uma falta frontal, a Alaf quase vira o marcador. Mas o goleiro Cris evitou.

 

Comments

SEE ALSO ...