Esporte

Alexandre Heisler deixa comando da Alaf no final do mês

Entidade procura um novo presidente para comandar a próxima gestão

Créditos: Helena Baségio
Alexandre Heisler deixa presidência, mas continua trabalhando pela Alaf - Elton de Andrade/arquivo

Lajeado - Após duas gestões consecutivas, Alexandre Heisler não poderá mais concorrer a presidente da Alaf, por força do que rege o estatuto. No dia 31 de janeiro, ele toma suas últimas decisões como primeiro mandatário da Associação, que começa o ano na expectativa de quem assumirá o cargo.
Segundo Heisler, os contatos estão sendo feitos e já existem dois nomes cotados, que ele ainda não prefere divulgar. Enquanto isso, a Alaf segue fechando parcerias com empresas da região, a maioria por meio do programa de captação dos recursos do Imposto de Renda. "Trabalharemos neste ano com um orçamento igual ou até menor que na temporada passada. Mas a situação financeira da Alaf já está bem melhor. Do montante de R$ 600 mil devido em 2016, restam em torno de 30% a saldar", revela o dirigente.
Heisler explica que as origens do valor devido são diversos e englobam transporte, aluguéis, empréstimos bancários, e também salários e rescisões de atletas e integrantes de comissões técnicas que deixaram o clube. "Menos mal que todos os que saíram aceitaram o acordo de receber os atrasados e o acerto em dez parcelas, sem gerar nenhuma reclamatória trabalhista. Graças ao tratamento que receberam na Alaf e pela confiança gerada na convivência", comemora o presidente. 

Reformulação
O atual presidente informou que haverá uma reformulação na diretoria e que estão sendo procurados novos voluntários que queiram colaborar com a entidade. Assim como ele, que não será mais presidente, mas que se manterá no grupo.

Liga Gaúcha
A temporada 2019 tem poucas definições até o momento, mas a intenção dos clubes é fortalecer a Liga Gaúcha de Futsal. "A Federação Gaúcha passa por um momento conturbado e nós devemos nos reunir ainda em janeiro para tomar uma posição", diz Alexandre Heisler. Mas ele adiantou que existe a possibilidade da realização de duas competições nesta temporada e que o Campeonato Gaúcho deverá começar em abril.

 

Comments

SEE ALSO ...