Esporte

Alunos são destaque em torneio de atletismo na capital


Delegação recebeu os parabéns do prefeito Mallmann pela destacada participação - Prefeitura de Estrela/divulação

ESTRELA - A Sogipa, em Porto Alegre, é referência esportiva no Estado, principalmente quando o assunto é atletismo, tendo uma das melhores estruturas do País para as referidas práticas. No último sábado sediou a 4ª edição do Torneio Escolar de Atletismo, que reuniu mais de 1,5 mil atletas de 60 escolas de Porto Alegre, da Região Metropolitana e até de outras cidades do Estado. Entre estas Estrela. O município esteve representado por 24 alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Leo Joas, que voltaram com 13 medalhas. Participação foi viabilizada por Erhardt Joas, filho do fundador da escola, que veio morar no Brasil no ano de 1923 justamente a convite da Sogipa, para integrar as equipes de atletismo do Rio Grande do Sul.

O evento, que ocorre há quatro anos, conta com apoio da Federação de Atletismo do Estado do Rio Grande do Sul (Faergs), Faculdade Sogipa de Educação Física e da Federação do Desporto Escolar do Rio Grande do Sul, da Prefeitura Municipal de Porto Alegre. Pois foi em uma conversa informal entre um dos representantes do Rotary Club São João, de Porto Alegre, coorganizador do torneio, com Erhardt que surgiu o convite para a participação dos estrelenses. A abertura da competição ocorreu na pista atlética do clube, com desfile das delegações. Seu Erhardt, inclusive, desfilou com a delegação escolar do Bairro das Indústrias. Outros familiares, inclusive as filhas de Leo Joas, prestigiaram a competição.

A equipe de Estrela conquistou 13 medalhas, sendo seis de ouro. Estas ficaram com os atletas Victor Feistel Kurz (salto em distância e arremesso de peso), Erik Henrique Ehrenbrink (500m) e Augusto Goulart da Silva (60m; arremesso de peso e salto em distância).

Visita oficial

Na última sexta-feira, a delegação da Leo Joas foi recebida pelo prefeito Rafael Mallmann na sede do Executivo, acompanhados do secretário Municipal de Educação (Smed), Marcelo Mallmann; da coordenadora da pasta, Adriana Schardong; da diretora da Leo Joas, Teresinha Negri; e do professor de Educação Física, Ricardo Rocha. "Parabéns pela participação e empenho de todos, que sabemos que é sempre muito grande e positivo para com todos os eventos, não apenas os esportivos, mas que desta vez refletiu em muitas medalhas e elogios", salientou o prefeito, ao saber que a delegação também foi destaque no quesito disciplina.

Comments

SEE ALSO ...