Esporte

André Delazeri é candidato à presidência da Alaf

Assembleia que indicará a nova direção ocorre na noite de amanhã

Créditos: Helena Baségio
REUNIÃO: dirigentes de clubes discutiram o futuro do futsal gaúcho em Selbach - divulgação

Lajeado -  jovem André Delazeri é o candidato da situação ao cargo de presidente da Alaf e encabeçará a chapa que será apresentada na Assembleia Geral que ocorre na noite desta quinta-feira. André conhece bem a entidade, pois no momento ocupa o cargo de secretário da Associação. Ele substituirá Alexandre Heisler, que deixa o comando da Alaf após quatro temporadas. Segundo o atual presidente, haverá uma renovação significativa também na chapa que será apresentada.

Em relação ao elenco, Heisler informou que existem poucas definições, pois os contatos começarão após a eleição. Mas é praticamente certo que Edmilson Bella continuará como treinador.
Até o momento, não há registro de uma chapa de oposição.

Liga Gaúcha

Uma reunião convocada para discutir detalhes da temporada 2019 do futsal gaúcho, que tinha previsão de reunir apenas clubes da Série Ouro, tomou dimensões muito maiores. O encontro, que ocorreu no último sábado, na Câmara de Vereadores de Selbach, despertou a atenção de equipes de outras divisões, do feminino e até de base, e o resultado foi a presença de mais de 30 entidades, dispostas a ouvir as propostas da Liga Gaúcha de Futsal, que pretende reforçar sua independência.

O objetivo da reunião foi apresentar as principais diretrizes da independência da Liga, além de ponderar aos clubes presentes os pontos positivos e negativos das duas temporadas passadas. O encontro teve como convidado especial o presidente da Liga Catarinense de Futsal, Jorge Roberto, que ressaltou a independência dos movimentos das Ligas.
Para o presidente da Liga Gaúcha, Nelson Bavier, a presença expressiva de clubes é uma demonstração de que a entidade é hoje uma ótima alternativa para o desenvolvimento do esporte e das competições estaduais, especialmente no quesito gestão.

Muitos times aproveitaram a reunião para providenciar sua filiação à LGF, que agora conta quase 40 filiados. O prazo final para aderir é 8 de fevereiro, através do link ligagaucha.com.br/.

Alaf

O presidente da Alaf, Alexandre Heisler, participou da reunião e ficou impressionado com a adesão das equipes gaúchas. "Este movimento de fortalecer uma liga independente começou há um ano, com Alaf, Asif, Guarany de Espumoso e Sase de Selbach. No começo, encontramos muita resistência, mas com o passar do tempo, ao verem a organização e os bons campeonatos realizados, reconheceram o valor da iniciativa", explicou o dirigente.

Segundo Heisler, a principal vantagem de uma liga como esta é que tudo nela é gerido pelos clubes e que tem como principal objetivo facilitar para as equipes, especialmente com diminuição de custos nas transferências de atletas e com a arbitragem.

Clubes presentes

Alaf, ACBF, Atlântico, AAV, Abelc, AEF, AES, Afucs, AGE, América, APF, ASF, ASIF, Bento Futsal, Cerro, Cometa, Entre Ijuís, Fortaleza, Gaúcho, Guarani, Guarany de Espumoso, Horizontina, Ibiraiaras, Lagoa, Nadas Branco, Novo Barreiro, OMF, Passo Fundo, Pinheiro, Real Street, Salto, Sase, Serafina Corrêa, Sercca, UFSM, UJR, Uruguaianense e Vila Maria.

Comentários

VEJA TAMBÉM...