Esporte

Askat comemora resultados obtidos na 18ª Copa de Karatê Hachiman

Associação de Karatê do Alto Taquari obteve o segundo lugar geral na tradicional competição gaúcha


- divulgação

Estrela - A 18ª Copa Hachiman de Karatê foi disputada em Gravataí, na última semana, tendo como um dos destaques a Associação de Karatê do Alto Taquari (Askat), formada por academias de quatro municípios da região (Estrela, Lajeado, Marques de Souza e Teutônia), que conquistou o vice-campeonato geral. A equipe conta hoje com cerca de 500 praticantes no Vale e comemora os resultados. Treinos agora serão intensificados visando a disputa de outras duas importantes competições dentro do calendário gaúcho da modalidade: a 18ª Copa Askab, em São Leopoldo, no dia 26 de maio, e o estadual da Federação Sul-riograndense de Karatê (FSK), em junho, em Lajeado.


A delegação, comandada pelo técnico Ildo Salvi _ 4º Dan, contou com 13 atletas. "Todos foram participar não visando apenas resultados técnicos, mas sim o crescimento pessoal, e com isso contribuíram para o crescimento coletivo da equipe, da associação, ainda mais se tratando de uma competição aberta a todas as federações, como também será em São Leopoldo e e no estadual de Lajeado", destaca Salvi. Um dos diretores da FSK, o sensei Valmor Griebeler, 5º Dan, vice-prefeito de Estrela, é outro que celebra. "Obtivemos um grande resultado coletivo. Nossos atletas estão de parabéns. Mostra a solidificação do esporte na região e o crescente e o constante avanço técnico de nossas equipes e projetos. Temos tudo para, a partir da transferência da FSK para Estrela, cuja sede está sendo construída no Bairro Imigrantes, inclusive com moderno Centro de Treinamentos, nos tornaremos uma referência ainda maior da modalidade no Estado", destaca.


Conforme Griebeler, a primeira etapa da construção está na sua fase final. Serão 317,9 metros quadrados de área construída, com espaço para treinamento, sala de reuniões, área administrativa, vestiários masculino e feminino, cozinha/refeitório e dormitório coletivo. O prédio será cedido à FSK, que por sua vez utilizará o local para o treinamento de seleções, desde a categoria infantil até adulta. "O município também vai usar o espaço para seus projetos sociais. E haverá ainda uma segunda etapa do complexo", informa o vice-prefeito.

Comentários

VEJA TAMBÉM...