Esporte

Atleta do Fruki/Ceat/Bira é convocada

Bruna Spiekermann Herrmann, integrará a seleção gaúcha de voleibol infantil no Campeonato Brasileiro de Seleções

Créditos: da redação
NA LISTA: Bruna realiza o sonho de chegar à seleção gaúcha - divulgação

Lajeado - A atleta da equipe infantil de voleibol Fruki/Ceat/Bira, Bruna Spiekermann Herrmann, integrará a seleção gaúcha de voleibol infantil no Campeonato Brasileiro de Seleções. O evento ocorre de 19 a 24 de março, na cidade de Saquarema, Rio de Janeiro. Competem, no total, oito seleções de todo o Brasil.


Bruna, que joga desde os oito anos, entrou no Ceat para integrar as equipes do colégio. "Desde pequena eu sempre jogava com minha mãe e meu pai, inclusive ganhei uma rede e uma bola, até mesmo antes de entrar na escolinha. Não tinha conseguido entrar em 2011 por questão de idade. Mas, em 2012, comecei a praticar o esporte mais frequentemente na escola que eu estudava. Depois disso, o amor pelo esporte só cresceu. Entrei no Ceat vislumbrando crescer no esporte", comenta a atleta.


Ela já teve oportunidade de treinar em 2017 com a seleção gaúcha, na primeira etapa de treinamentos. Mas, a convocação para equipe oficial só veio agora. "Seleção gaúcha sempre foi um sonho pra mim, estou muito feliz com essa convocação e ansiosa para o campeonato brasileiro em Saquarema. O vôlei sempre me fez crescer muito, não só como atleta mas como pessoa. Na vida escolar inclusive, fazendo-me perceber que sempre preciso ter responsabilidade, disciplina, nunca desistir e respeito ao próximo", sinaliza Bruna.


Segundo o técnico da equipe, Marlon Bohn, a Bruna se destacou muito ano passado. "A Bruna teve uma evolução muito boa durante 2018. Amadureceu e entendeu a sua importância no grupo. Tem como principais características a recepção e defesa. Tem tudo pra continuar se destacando", comenta o treinador.

Comments

SEE ALSO ...