Esporte

Atletismo teutoniense é campeão estadual na categoria Sub-12

Quarteto do revezamento 4x50m masculino bateu o recorde estadual da prova

Créditos: Da redação
Equipe de Atletismo Teutônia/Colégio Teutônia/Languiru/Sicredi/Elegê obteve excelentes resultados - Colégio Teutônia/divulgação

Lajeado - A Equipe de Atletismo Teutônia/Colégio Teutônia/Languiru/Sicredi/Elegê conquistou o Campeonato Estadual de Atletismo Sub-12. A competição foi disputada no último sábado (10), no Centro Olímpico da Univates, em Lajeado. Além disso, o quarteto teutoniense do revezamento 4x50m masculino bateu o recorde estadual da prova. Os campeões Oberdan Brune, Diego Wilsmann, Mateus Carvalho e Henrique Budke fecharam a prova em 30seg10.

Com excelentes resultados, o naipe masculino da equipe ficou em 1º lugar e o naipe feminino em 5º lugar. Entre os destaques teutonienses, Diego Wilsmann ainda ficou em 1º lugar nos 150m, 2º lugar no lançamento de pelota e 3º nos 50m; Henrique Budke também foi prata no salto em distância; Mateus Carvalho igualmente ficou em 1º no salto em altura e 3º nos 500m; e Clara Rückert foi campeã no lançamento de pelota e vice-campeã no salto em altura.

A competição, promovida e organizada pela Federação de Atletismo do Estado do Rio Grande do Sul (Faergs) e pela Associação de Atletismo dos Vales (AAVA), com o apoio da Univates e da Prefeitura de Lajeado, contou com a participação de cerca de 200 atletas gaúchos, com idades entre 9 e 11 anos.

Comentários

VEJA TAMBÉM...