Esporte

Campeonato Mundial na mira do voleibol estrelense

A equipe sub-17 do Colégio Martin Luther participa de campeonato entre os dias 17 e 25 de maio


- divulgação

Estrela - A equipe sub-17 do Colégio Martin Luther, em parceria com a Associação Vale do Taquari de Esportes (AVATES), se prepara para disputar, a partir de sexta-feira, o Brasileirão de Voleibol Escolar. A competição é organizada pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) e será realizada na cidade de Goiânia (GO), entre os dias 17 e 25 de maio.

Essa será a maior edição da competição e promete atrair milhares de atletas de todas as regiões do país. Como prêmio maior, o campeão garante vaga para o Campeonato Mundial da modalidade que acontecerá, nesse ano, na República Tcheca. "Estamos honrados em poder defender novamente as cores do Estado em uma competição nacional. Além disso, com uma vaga para o Mundial em jogo, essa competição terá um significado ainda maior", comenta o técnico da equipe Rodrigo Rother.

Essa será a primeira vez que o estado do Rio Grande do Sul será representado na competição nacional organizada pelo CBDE. O voleibol do Colégio Martin Luther já foi campeão nacional da edição dos Jogos da Juventude Sub-17 no ano de 2016, olimpíada escolar que é organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro.

As equipes do Colégio Martin Luther, em parceria com a AVATES, contam com o apoio de Cooperativa Languiru, Univates, Benoit, Prefeitura de Estrela, Docile, Loja Show dos Esportes, Plastrela, Clínica de Fisioterapia Espaço e Saúde e Nutricionista Nádia Rigobello.

Comentários

VEJA TAMBÉM...