Esporte

Ceat/Bira sedia finais da Copa Farroupilha

Cidade será a capital do basquete gaúcho neste final de semana

Créditos: da redação
Ceat/Bira tem representantes nas finais das seis categorias da Copa Farroupilha - divulgação

LAJEADO | Desta sexta-feira até domingo, a cidade será a capital do basquete de base do Rio Grande do Sul ao sediar as finais da Copa Farroupilha. As equipes da parceria Ceat/Bira serão anfitriãs das partidas decisivas do primeiro turno do campeonato. No total, serão 24 jogos disputados no Ginásio Esportivo do Colégio Evangélico Alberto Torres (Ceat) e no Ginásio de Arena da Univates. Os confrontos são abertos ao público e com entrada gratuita. "A comunidade é convidada a prestigiar e torcer pelas nossas equipes. Ser a capital do basquete no RS mostra a qualidade do nosso trabalho. Além disso, estamos disputando as finais nas seis categorias, o que é um diferencial do Ceat/Bira", sinaliza o gestor esportivo Clairton Wachholz.

Nesta sexta-feira, a Univates/Ceat/Bira, equipe sub-13, joga a partir das 19h, no Ceat, contra o Cestinha de Santa Cruz do Sul. Neste mesmo dia, às 20h30min, a Docile/Ceat/Bira, sub-17, entra em quadra, também no Ceat, contra a Corac de Santa Maria.

Neste sábado (6), é a vez da equipe sub-12, Univates/Ceat/Bira, enfrentar o Cestinha a partir das 9h, no Ceat. Logo em seguida, às 10h30min, Fruki/Ceat/Bira, sub-15, também joga contra o Cestinha. A partir das 19h, na Univates, o sub-14, Fruki/Ceat/Bira, enfrenta Cestinha e, também às 19h, o elenco sub-20 Ceat/Bira encara Grêmio Náutico União, no Ceat.

 

Finais

No domingo, nos dois ginásios, ocorrem as finais. No Ceat, às 9h e às 10h30min, serão apontados os terceiros colocados das categorias sub-12 e sub-15. As finais destas duas categorias ocorrem na Univates, nos mesmos horários.

Os confrontos que apontam os terceiros colocados da sub-14 e sub-20 terão como local o ginásio do Ceat, às 14h e 15h30min. Os campeões destas categorias serão conhecidos em jogos que ocorrem na Univates, também às 14h e 15h30min.

 

Parceiros

As categorias de base do Ceat/Bira, tanto basquete quanto voleibol, contam com a parceria da Prefeitura de Lajeado. São patrocinadores a Univates, Docile e Fruki. São apoiadores a Pizzaria Chef Leon, Grupo Scapini, Unimed, Vidraçaria Lajeadense, Kikão Lanches, Lojas Dullius, Fisioterapeuta Felipe Graziola, Padaria Suíça, Elux Engenharia Elétrica, Restaurante Prâmios, Restaurante Henicka, Restaurante Tombado, Restaurante Bom Gosto, Restaurante Guth, Restaurante Q'Delícia, Capricho de comida, Beef Haus, Farol Lanches, Restaurante Bifão e Restaurante Moenda.

Comments

SEE ALSO ...