Esporte

Centauros é o campeão da segunda divisão do Gaúcho de Rugby

Equipe disputará com o Guaíba uma vaga na elite estadual

Créditos: da redação
Centauros venceu com autoridade e fez a festa do título na casa do adversário - Mauro Matesco/Tua Rádio Alvorada/divulgação

ESTRELA | O Centauros é bicampeão da Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho de Rugby XV 2019. A equipe estrelense chegou ao título derrotando o União de Rugby Tauras e Carancho (URTC) pelo placar de 25 a 13, em confronto realizado no último sábado, no Estádio Carlos Renato Bebber, em Marau. Na decisão pelo 3º lugar, a equipe do Guasca levou a melhor sobre o Antiqua/UFPEL, vencendo pelo placar de 15 a 7, em partida realizada em Pelotas.

Na decisão pelo título, Centauros e URTC promoveram um embate bastante disputado. Diante de um bom público, as equipes realizaram um confronto de igual para igual na primeira etapa, explorando os penais para somar pontos. O Centauros abriu o placar com penal convertido. O URTC, pouco depois, respondeu na mesma moeda, empatando o placar com penal efetivo. Ainda na etapa inicial, o Centauros passou à frente com mais um penal convertido, 6 a 3.

No segundo tempo, o Centauros abriu uma expressiva vantagem no placar, a qual foi administrada pela equipe de Estrela até o apito final. O URTC tentou reagir, diminuindo a diferença no placar com um try e um penal convertido, mas não foi o suficiente para impedir a vitória e o bicampeonato.

O próximo desafio do Centauros é buscar a vaga para a elite do rugby gaúcho, na repescagem, em partida contra o Guaíba, que ficou em último lugar na Taça Prata da 1ª Divisão do Campeonato Gaúcho de Rugby XV de 2019.

Comments

SEE ALSO ...