Esporte

Cerimônia abre oficialmente o 13º Festival Internacional de Voleibol

Com a presença de autoridades, atletas de Uruguai, Brasil e Argentina celebraram o começo da competição


Atletas das delegações das equipes da Argentina, Brasil e Uruguai marcaram presença no evento de abertura - Guilherme Rossini

ESTRELA | A Praça Menna Barreto, no Centro de Estrela recebeu, na tarde de sexta-feira, as delegações das 78 equipes de Uruguai, Brasil e Argentina que estão participando do 13º Festival Internacional de Voleibol, para a abertura oficial do torneio. Além dos atletas e equipes de apoio, o evento também teve boa participação da população estrelense. 
A competição, que teve o início de seus jogos na última quarta-feira, promoveu a abertura oficial com a presença de diversas autoridades, tanto da cidade, como do meio esportivo.

O prefeito Carlos Rafael Mallmann enfatizou que o mais importante, além da competição, é que todos poderão conhecer um pouco da alegria da cidade e levar as amizades para a vida toda. Já o integrante da comissão organizadora, Rodrigo Rother, diz que a cada ano a competição dá ótimos exemplos. "Sabemos que muitas equipes vêm de longe, principalmente no caso das que são de fora do país. Tem que ter muita confiança para permitir que essas crianças venham para cá, isso mostra o nível da organização do torneio. Além de competir, todos devem aproveitar a experiência de estar em outra cidade, de conhecer pessoas novas e se divertir ao máximo".

Organizado pela Associação Vale do Taquari de Esportes (Avates), como um dos principais torneios de base de voleibol do país, a cerimônia de abertura também contou com a presença do Presidente da Federação Gaúcha de Voleibol, Carlos Alberto Cimino. O mandatário frisou a importância das competições de base no país. "Tenho certeza, olhando para todas aqui, que teremos ao menos uma campeã olímpica saindo deste torneio, que tem uma organização fantástica e um ótimo nível de competitividade", diz.
Após a solenidade, as meninas retornaram às quadras, que terão jogos até a tarde deste domingo, a partir das 12h, será feita a cerimônia de premiação das campeãs no Ginásio Ito Snel, em Estrela.

Comments

SEE ALSO ...