Esporte

Clássico que vale vaga

Partida é válida pela penúltima rodada de classificação da Copa Seu Verardi


Técnico Wallace Lemos tem desfalques para o clássico decisivo - Elton de Andrade/arquivo

LAJEADO - Lajeadense e Avenida é um dos clássicos dos Vales do Taquari e Rio Pardo. Com o tempo, perdeu um pouco da grande rivalidade que envolvia cada confronto entre o Alviazul e o Periquito. Mas o duelo ainda tem seu charme e hoje, a partir das 19h30min, no Estádio dos Eucaliptos, os rivais volta a ficar frente a frente para um jogo decisivo, que vale vaga para a segunda fase da Copa Seu Verardi. O Lajeadense entra em campo em busca dos três pontos, que lhe garantem a classificação. Já o Periquito quer vencer e se manter vivo.
Se o Alviazul não ganhar, a definição ficará para a partida diante do São José, em Porto Alegre, que passou do próximo fim de semana para o dia 17 de outubro. O Lajeadense está na quarta colocação, com sete pontos e o Avenida em último, com quatro.

Preparação

O último treino para o jogo desta noite ocorreu ontem, no Estádio Alviazul. Antes do trabalho no gramado, houve uma conversa no vestiário. Na saída, havia o consenso de que o time precisa definir tudo amanhã, apesar do respeito ao adversário. "Não queremos deixar para a última rodada, para não correr riscos", afirmou o presidente do Lajeadense, Alexandre Sebben.
Mas para ganhar do Avenida, o Alviazul terá que suprir a ausência de dois dos seus mais importantes jogadores, Marquinhos e Wallace, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
Como alguns jogadores reclamaram de dores e desconforto, o técnico Wallace Lemos não indicou o time que sai jogando.
No início da noite de ontem, o departamento de esportes divulgou a lista dos relacionados com Allan Patrick, Ariel, Arlen, Arthur Taufer, Benia, Dal Pian, Deividi, Ebere, Guilherme Olavo,
Igor, Mano, Mateus, Naílson, Nilo, Renan, Talis, Vitor Dadalt e Vitor Paiva.

Ingressos

Os ingressos para torcida visitante podem ser adquiridos somente na hora do jogo, na secretaria do Avenida, no Estádio dos Eucaliptos, ao valor de 40 reais.

 

Comments

SEE ALSO ...