Esporte

Clube dos 15 torna-se o melhor do país

Pino a pino, grupo lajeadense conquista a Taça Brasil de Clubes de Bolão Masculino

Créditos: Helena Baségio
O MELHOR: elenco do Clube dos 15 conquista a Taça Brasil, deixando para trás 14 concorrentes - Blog O Braço de Ouro/divulgação

Lajeado - No ano passado, o centenário Clube dos 15 conquistou, pela primeira vez, a hegemonia do bolão do Rio Grande do Sul, vencendo o Campeonato Estadual Série Ouro. Ao alcançar o posto de primeiro do Estado, ganhou o direito de disputar e sediar a Taça Brasil de Clubes Masculino de Bolão 23. E, com a mesma determinação que se preparou para a competição estadual, começou a mobilização para ser o melhor do país. E mais uma vez, chegou ao objetivo, superando outros 14 concorrentes.

Durante quatro dias, com uma campanha irrepreensível, o elenco do tradicional clube lajeadense dominou a competição. No meio da tarde de domingo, jogou a última bola rumo ao topo, abrindo 15 pinos sobre o segundo colocado 15 de Novembro de Campo Bom. "Foi muito sofrido, mas chegamos lá. Depois de garantirmos o troféu de campeão, começou a comemoração, que só terminou à noite", afirma o presidente do Clube dos 15, Milto Fauri. Os jogadores de Lajeado tiveram também o destaque individual, com David Sulzbach, que levou o prêmio de melhor atleta.

Os melhores

Seis equipes do Rio Grande do Sul classificaram-se para a final, que foi disputada pino a pino, com muita tensão nas canchas. O equilíbrio técnico foi tanto que o campeão só foi definido na última série de jogos, quando o time lajeadense superou o adversário de Campo Bom. Na terceira colocação, ficou a surpreendente equipe da Sociedade Atiradores de Dois Irmãos. Este clube garantiu a participação, nesta edição, com a desistência do Toledo (PR) e, por muito pouco, não alcançou melhor posição no pódio. Em quarto lugar chegou o Corinthians, de Santa Cruz do Sul; em quinto, a Sogipa, e em sexto, a Sociedade de Canto União, de Estância Velha.

O evento foi organizado pela Confederação Brasileira de Bocha e Bolão e a Federação de Bolão do Rio Grande do Sul. Com a conquista, o Clube dos 15 ganhou vaga para a Taça Brasil de 2019, que ocorre em local ainda a ser definido.

Comentários

VEJA TAMBÉM...