Esporte

CMB realiza Copa Bárbara Maix 200 anos

Equipes de Futsal e Voleibol participaram dos jogos internos

Créditos: Assessoria de Imprensa
- Renata Leal

Lajeado - A manhã de sábado (24) foi de integração para as equipes de voleibol e futsal do Colégio Madre Bárbara. A Copa Bárbara Maix 200 anos buscou celebrar o bicentenário da bem-aventurada em jogos internos no CMB. O encontro deveria ser no Espaço de Formação Rede ICM, mas devido à instabilidade no tempo, aconteceu no Colégio.

De acordo com o treinador de voleibol, Ignácio Bosse, a manhã possibilitou muita diversão entre as crianças, marcando o encerramento das atividades. "Faltando poucos dias para o encerramento dos treinos, fechamos com chave de ouro, tanto no futebol como no vôlei, diz.  

O treinador de futsal Emerson Fernandes destaca que o encerramento simbólico buscou reunir as crianças e famílias. "Aproveitamos para agradecer pelo ano e pela participação de todos, além de falar das rematrículas. A partir do ano que vem teremos mais turmas de futsal e voleibol", conta Fernandes. Todos os alunos ganharam medalhas de participação para valorizar o bom ano de 2018 com jogos, treinos e amistosos. "Valeu também o esforço da Comissão de Pais e professores para terminar com tudo esse ano", diz.

Participação das famílias

Daiane Bagatini, mãe dos alunos Leonardo (12) e Gustavo (9) faz parte do grupo de pais que auxilia os professores nos jogos. "Como são muitas equipes, formamos essa Comissão para que os treinadores possam ficar exclusivamente cuidando dos alunos dentro da quadra", diz a mãe ao afirmar ser essa a função do grupo. "Nessa Copa em comemoração aos 200 anos de Bárbara Maix, queríamos unir a utilização com o Espaço de Formação e coroar os jogos com o aproveitamento do espaço, mas infelizmente o tempo não colaborou e as crianças já estavam com uma expectativa muito grande com os jogos, então foi preciso realizar o evento", diz.

A mãe destaca que não foi uma competição e sim integração em que os pais participam como técnicos das equipes e ocorreu um envolvimento das famílias. "As crianças puderam aproveitar fazendo o que gostam. Jogaram futebol e voleibol e se divertiram em um momento para relaxaram com o esporte", conta.

(Foto: Renata Leal)

Comentários

VEJA TAMBÉM...