Esporte

Começa a Premier League 2019/2020

Maior e mais disputado campeonato de futebol do mundo tem início com maior número de brasileiros na história, Liverpool em campo e novidades na arbitragem

Créditos: Guilherme Rossini
Manchester City venceu a competição na temporada 2018/2019 - divulgação

INGLATERRA | O melhor futebol do mundo. Essa é a síntese perfeita do que representa a Premier League no meio dos futebolistas, jornalistas e espectadores. O Campeonato Inglês, que tem o modelo de disputa idêntico ao do Brasileirão, com 20 clubes, por pontos corridos, terá início hoje. A primeira temporada que o "Inglesão" começou a ser chamado de Premier League foi em 1992, quando os clubes assumiram o comando e organização da competição.

Em 2019/2020, o Big Six, como é chamado o aglomerado dos seis clubes postulantes ao título da competição, vem ainda mais forte que na última temporada. Formado, em ordem alfabética, e não por ordem de qualidade e poder (é importante deixar isso claro), por Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester City, Manchester United e Tottenham, o Big Six de 2019/2020 promete muita disputa pelo título e pelas vagas na Uefa Champions League.

A vendedora Carolina Vieira (77), é uma das amantes do Inglesão. Apesar de ser torcedora do Man United, ela não vê com bons olhos a temporada para os Red Devils. "Vai dar Liverpool ou Man City, não tem jeito. Chegaram a um nível difícil de alcançar", enfatiza. Carolina, que assiste a Premier League desde a época de Cristiano Ronaldo no Man United, diz que começou a acompanhar a competição por causa do português. "Me apaixonei pelo campeonato desde que o CR7 jogava pelo meu time. É um campeonato muito competitivo e de muita qualidade. Muito melhor que os campeonatos no Brasil", diz.

 

Brasileiros na Premier

Como melhor campeonato nacional do mundo, a Premier League conta com os melhores jogadores do mundo. Por isso, a competição tem um grande número de atletas nascidos em solo tupiniquim. Em 2019/2020, o campeonato terá a maior quantidade de brasileiros da história. Ao todo, são 22, distribuídos na primeira divisão do Campeonato Inglês. Além dos atletas, o Arsenal tem um brasileiro nos bastidores do clube. Edu Gaspar, ex-atleta dos Gunners e ex-diretor da CBF, agora é um dos dirigentes da equipe.


Jogadores
Andreas Pereira (Man United)
Alisson (Liverpool)
Bernard (Everton)
Bernardo (Wolverhampton)
Ederson (Man City)
David Luiz (Arsenal)
Douglas Luiz (Aston Villa)
Fabinho (Liverpool)
Felipe Anderson (West Ham)
Fernandinho (Man City)
Fred (Man United)
Gabriel Jesus (Man City)
Gabriel Martinelli (Arsenal)
Gomes (Watford)
Joelinton (Newcastle)
Kennedy (Chelsea)
Léo Bonatini (Wolverhampton)
Lucas Moura (Tottenham)
Richarlison (Everton)
Roberto Firmino (Liverpool)
Wesley Moraes (Aston Villa)
Willian (Chelsea)

 

Vai ter VAR na Premier

A Premier League será a última grande liga da Europa a utilizar o Árbitro de Vídeo (VAR). Como os ingleses se consideram os pais do futebol, são muito resistentes a mudanças. Por isso, só nessa temporada o Campeonato Inglês contará com a tecnologia.

 

Onde assistir

Além dos canais ESPN, que há alguns anos já transmitem a competição por sinal fechado no Brasil, os espectadores terão outra opção em 2019 para acompanhar os jogos. O portal DAZN fechou um contrato de transmissão de duas partidas por rodada, enquanto a ESPN ficará com as outras oito. Na tarde de hoje ocorre a partida de abertura da Premier League 2019/2020. O primeiro jogo da competição será entre Liverpool e Norwich, em Anfield Road, às 16h.

 

Comments

SEE ALSO ...