Esporte

Confrontos definidos na Copa do Brasil

Grêmio enfrentará o Bahia, enquanto o Inter terá o Palmeiras pela frente nas quartas de final

Créditos: Guilherme Rossini
Definição dos confrontos e mando de campo foi definida por sorteio, na tarde de ontem, na sede da CBF - divulgação

RIO DE JANEIRO | Na tarde de ontem, a sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), recebeu o sorteio das quartas de final da Copa do Brasil. O chaveamento garantiu que, a partir da definição dos confrontos, não haverá Gre-Nal até o final do torneio. Decidindo a vaga fora de casa, o Grêmio enfrentará o Bahia. Já o Internacional terá como adversário o Palmeiras, e terá a oportunidade de fazer o segundo jogo do confronto dentro do Estádio Beira-Rio.

Os confrontos de Grêmio e Internacional serão jogados nos dias 10 e 17 de julho, logo após a parada para a Copa América, e antes das oitavas de final da Copa Libertadores da América.

 

Grêmio

O Grêmio irá enfrentar o único dos adversários que está desde a primeira fase da Copa do Brasil, pois os outros times entraram nas fases subsequentes, por estarem disputando a Copa Libertadores da América. O Bahia terá o benefício de jogar a segunda partida na Arena Fonte Nova, em Salvador, no dia 17 de julho. O Tricolor abrirá o confronto frente aos baianos no dia 10, dentro de casa. A escolha dos confrontos e dos mandos de campo foram decididas por sorteio, sem levar em consideração o desempenho das equipes.

O vencedor do confronto irá enfrentar nas semifinais o ganhador da disputa entre Athletico-PR e Flamengo, que será decidido no Rio de Janeiro. Portanto, a equipe de Renato Portaluppi só poderá encontrar o Inter em uma possível final.

 

Inter

Possivelmente, o Internacional tem o confronto que pode ser considerado o mais difícil entre todos os sorteados na tarde de ontem. O Colorado irá enfrentar o Palmeiras, líder do Campeonato Brasileiro. A primeira partida será no dia 10 de julho, em São Paulo. O jogo que decidirá o classificado às semifinais vai ser disputado no Estádio Beira-Rio, uma semana depois, no dia 17. A escolha dos confrontos e mando de campo foi definida por sorteio. Os jogos irão antecederá as partidas de oitavas de final das duas equipes na Copa Libertadores da América.

Quem sair vencedor após a soma dos resultados, enfrentará o ganhador das partidas do clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG, que tem o Galo com a vantagem de definir a vaga em casa.

Comments

SEE ALSO ...