Esporte

Consulado Feminino do Grêmio arrecada meia tonelada de alimentos para a Saidan

Doações foram entregues nesta sexta-feira

Créditos: Rodrigo Conte
- Rodrigo Conte

Lajeado - O Consulado Feminino Gremista de Lajeado foi formado não somente com o objetivo de se reunir para assistir jogos e torcer para o tricolor, mas também com o intuito de realizar ações sociais. A primeira grande ação, desde sua implantação, em fevereiro, foi a arrecadação de 500 quilos de alimentos, realizada no sábado, 7 de abril, no STR Supermercado. Como parceiro da realização, o Supermercado Imec efeutou a doação de um valor para a compra de alimentos. 

A entrega foi realizada nesta sexta-feira (13) e entre os alimentos arrecadados estiveram arroz, farinha, leite, bolachas, sardinha, azeite, feijão, canjica, massa, sal e açúcar. Para a consul adjunta Daiana Buzza, a ação deve se repetir. "Pretendemos realizar este trabalho outras vezes. Desta vez beneficiamos a SAIDAN, em nossa próxima ação será outra entidade do nosso município", comentou Daiana. 

Já a consul adjunta Zully Abella destacou que gremistas e colorados se uniram para um bem comum, demonstrando que nestes momentos a rivalidade ficou de lado. "Só temos a agradecer as doações" finalizou.
 
A representante da Saidan, Rosana Christ Zagonel, ressaltou que atitudes como estas trazem grandes benefícios para a entidade. "Com estes alimentos que recebemos, podemos economizar e investir em outras ações para as crianças. Estou muito emocionada e agradecida pelas doações", enfatizou. 

O Consulado Feminino de Lajeado é o primeiro da história do Grêmio e tem 15 integrantes. Durante a ação, contou com o apoio do Movimento Gurias do Grêmio de Lajeado.
 

Comentários

VEJA TAMBÉM...