Esporte

Copa Zanc Força Livre 2019 está confirmada

Após reunião, ficou definido que jogos terão início no dia 10 de fevereiro

Créditos: Guilherme Rossini
ORGANIZAÇÃO: entidades e representantes do clube e da comunidade definem programação da competição - Divulgação

Taquari - Na noite de segunda-feira, uma reunião na sede da Secretaria de Assistência Social de Taquari definiu a realização da Copa Zanc Força Livre 2019. Os jogos terão início no dia 10 de fevereiro, contando com a participação do Taquariense, Colorado, São José e Parque do Meio. Entre as definições, ficou acertado que cada agremiação pode inscrever até dois jogadores de fora. Para ser considerado atleta da casa é necessário ter nascido em Taquari, comprovando por meio de documentos, ou tendo domicílio eleitoral no município, atestando o voto efetuado em 2018 na cidade.
A primeira disputa, em 10 de fevereiro, será no campo do Colorado, às 14h, na Categoria Aspirantes, entre Colorado x São José. Nos Titulares, as duas equipes se enfrentam às 16h. Já na casa do Taquariense, também às 14h, Taquariense x Parque do Meio batalham pelos Aspirantes. Já às 16h, as equipes titulares do dois clubes se encontram no mesmo campo. A entrada será de R$ 5 para o público em todas as partidas da competição.
Após o fim do campeonato, o time vencedor receberá uma equipe visitante de outro município para um amistoso. Ficou definido que nesta partida a entrada será um quilo de alimento não perecível, destinado à Secretaria de Habitação e Assistência Social, para ser distribuído para as famílias carentes de Taquari. Segundo o responsável da Prefeitura de Taquari pela organização do torneio, o objetivo do retorno da competição é reunir novamente as comunidades. "Em 2017 não tivemos campeonato por falta de participantes, já em 2018, só tivemos os veteranos. Esperamos que a competição de 2019 possa ser repetida nos próximos anos. Além disso, como o campeão será definido em abril, que é o mês da solidariedade em Taquari, ainda vamos aproveitar o momento e ajudar as pessoas que precisam com este quilo de alimento não perecível", explica.

Comentários

VEJA TAMBÉM...