Esporte

Corridas Unimed/Sicredi é domingo

Mais de 1,2 mil pessoas participam das provas. Há atrações para atletas, famílias e comunidade


- Unimed VTRP/divulgação

Lajeado - A sétima edição do Corridas Unimed/Sicredi ocorre neste domingo. São 1.216 pessoas confirmadas entre categorias masculinas, femininas, por idade e circuitos especiais para a corridas e caminhada orientada. O evento terá atrações para esportistas, famílias e comunidade em geral, promovidas pela Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) e Sicredi Integração RS/MG.
Esse ano, a categoria infantojuvenil bateu o recorde de inscritos para a prova única, de 2km, com 114 crianças e adolescentes, mais que o dobro de 2017. É o maior número de participantes desta modalidade desde 2012. A caminhada para pessoas com deficiência, com trajeto de 1km, reunirá 26 participantes, outro marco importante. Entre os percursos tradicionais, são 665 pessoas nas caminhada de 2km e 4km, além de 355 nas corridas de 3km e 7km. A corrida com Kangoo Jumps terá 36 participantes, percorrendo 2km.
Conforme a coordenadora de Marketing da Unimed VTRP, Danielle Harth, a procura expressiva se deve à consolidação de um evento que já faz parte da vida da região. "A busca pela qualidade de vida está cada vez mais presente na vida das pessoas. E esse número de inscritos, preocupados com a adoção de hábitos mais saudáveis, ou dando exemplos inspiradores de superação a partir de caminhadas e corridas é a prova disso", avalia.
Quem não conseguiu se inscrever em alguma das modalidades de caminhada está convidado para aproveitar o evento. "Os grupos que ainda quiserem caminhar com a Unimed VTRP e com a Sicredi Integração RS/MG podem vestir as próprias camisetas e se juntar a este movimento por uma vida com hábitos mais saudáveis neste domingo", complementa a coordenadora de Marketing da Unimed VTRP. A organização ressalta que os inscritos nas modalidades Caminhada Orientada, Caminhada com Crianças, Corrida Infantojuvenil, Percurso para pessoas Com Deficiência e Corrida Especial devem doar um quilo de alimento não perecível. As doações serão levadas ao Projeto Mesa Brasil do Sesc.

 

Confira os horários das atrações
7h - Início da retirada dos kits para corrida e camisetas para caminhada, em frente à sede da Unimed VTRP
7h - Abertura do Food Park Corridas Unimed/Sicredi
8h15min - Encerramento da entrega dos kits para corrida e das camisetas para caminhada
8h30min - Largada da Corrida Infantojuvenil (masculino e feminino) e Kangoo Jumps
9h - Largada da Corrida Adulto - masculino e feminino
9h - Largada da Corrida Adulto Especial (médicos cooperados, colaboradores Unimed VTRP e Sicredi)
9h - Largada da Caminhada Orientada
9h10min - Largada da Caminhada com Crianças e do Circuito para Pessoas com Deficiência
10h15min - Início das premiações
11h30min - Encerramento do Corridas Unimed/Sicredi
15h - Horário máximo de fechamento do Food Park

Camisetas e premiações
Os adultos inscritos nas corridas e caminhadas, e os participantes da prova Infantojuvenil ganharão uma camiseta, com tecido Dry Fit. Haverá estrutura com pontos de água na chegada e no trajeto, além da distribuição de frutas e isotônicos ao cruzar a linha de chegada. Os vencedores de cada categoria das corridas receberão um troféu. Os segundos e terceiros colocados serão premiados com medalhas. Já os pequenos que participarem da caminhada (0 a 12 anos), ganharão um presente duplo, sendo um squezze e uma bandana estilizada.

 

 

Comentários

VEJA TAMBÉM...