Esporte

Croácia vira sobre a Inglaterra na prorrogação e está na final do Mundial

Geração de Modric e Mandzukic supera time de 1998, e Croácia está na grande final da Copa do Mundo da Rússia


- Fifa/divulgação

Moscou - Uma tarde para entrar na história do futebol croata. A geração de Modric, Mandzukic e Rakitic está eternizada. No estádio de Lujniki, na capital russa, a Croácia precisou da prorrogação para virar o jogo sobre a Inglaterra e garantir seu lugar numa inédita final de Copa do Mundo.

Os ingleses largaram na frente logo aos 4 minutos de jogo, com Trippier, em cobrança de falta perfeita: 1 a 0. A Inglaterra teve mais duas chances de ampliar o marcador no primeiro tempo, mas acabou desperdiçando. Desperdício que custou caro.

Aos 22 minutos do segundo tempo, Vrsaljko recebe pela direita e cruza para Perisic desviar de Pickford e deixar tudo igual: 1 a 1.

O empate levou a decisão da vaga para a prorrogação. O feito croata se fez aos 2 minutos do segundo tempo. Após bate rebate, Rakitic pega a sobra e cabeceia de volta para a área. Mandzukic surge por trás da defesa inglesa e bate cruzado. Gol para história: 2 a 1.

Numa final inédita, a Croácia volta a encontrar a França em Mundiais. Em 1998, liderados por Zidane, os franceses venceram a semifinal por 2 a 1 e chegaram à decisão contra o Brasil. O clima de revanche promete balançar o estádio de Lujniki no próximo domingo. Aos ingleses resta a luta pelo terceiro lugar contra a Bélgica, no sábado, em São Petersburgo.

 

Comentários

VEJA TAMBÉM...