Esporte

CTC sedia torneio nacional de tênis

1º Aberto Brasileiro Infantojuvenil de Tênis será disputado até domingo (12), Clube Tiro e Caça (CTC)

Créditos: Guilherme Rossini
COMPETIÇÃO: até domingo (12), mais de 120 competidores disputaram essa etapa do circuito nacional de tênis - Guilherme Rossini

Lajeado - Do dia 8 ao dia 12 deste mês, está sendo disputado no Clube Tiro e Caça (CTC), em Lajeado, o 1º Aberto Brasileiro Infantojuvenil de Tênis. Com atletas dos 8 aos 18 anos de idade, de todo o país, foram mais de 120 inscritos nesta etapa, válida como Grupo 1 pelo Ranking da Confederação Brasileira de Tênis, realizada em parceria entre CTC, através do departamento de tênis, e Federação Gaúcha de Tênis, com apoio de Engemori, Água da Pedra e Hotel Valler. "O clube foi procurado pela Federação Gaúcha para sediar essa competição. Achamos a ideia incrível pois, cada vez mais, temos a intenção de promover eventos para crianças e adolescentes no esporte. Ainda mais que o Rio Grande do Sul sedia três etapas nacionais, e uma delas está sendo jogada em Lajeado. Isso valoriza muito o nosso trabalho", enfatiza o diretor de tênis do clube, Felipe Ely.

Entre os competidores de todo o Brasil, estava o jovem Pedro Andres, de 11 anos, que veio de São Paulo com sua mãe, Manuela Almeida, para a disputa da competição. O garoto, que joga tênis desde os 7 anos, explica sua inspiração para a prática do esporte. "Na verdade, eu comecei no tênis por causa da minha avó. Ela joga até hoje." Porém, o exemplo não veio só de sua avó, pois a mãe também disputou várias partidas durante a infância e juventude. "Não é que eu fosse uma grande jogadora, de estar vidrada no esporte como ele e a vó dele, mas eu também joguei um pouco do esporte há vários anos", conta Manuela.

 

 

Comments

SEE ALSO ...