Esporte

É tudo ou nada para o Lajeadense

Partida decide se o clube se mantém na disputa por uma das duas vagas da elite

Créditos: Helena Baségio
É DECISÃO: depois da derrota em casa, Lajeadense quer protagonizar jornada épica em Bento Gonçalves - Elton de Andrade

A prioridade absoluta do Clube Esportivo Lajeadense é voltar à Primeira Divisão do futebol gaúcho. Está nesta luta desde 2016, quando foi rebaixado após alguns anos de glórias e a conquista de diversos títulos. Nesta temporada, faz a terceira tentativa de chegar entre os dois primeiros e alcançar o acesso. E neste domingo, encara a batalha que definirá se o clube segue em frente em sua busca ou se vê o sonho acabar, tendo que recomeçar tudo em 2020.
Em Bento Gonçalves, o elenco lajeadense pisa no gramado do belo estádio Montanha dos Vinhedos às 16h para o jogo que define seu futuro. Por ter sido derrotado em casa, na partida de ida, pelo marcador de 2 a 1, precisará se superar. Pois para estar entre os semifinalistas da Divisão de Acesso necessita de vitória por dois gols de diferença. Se ganhar por 1 a 0, a definição será em cobranças de penalidades máximas.


Confiança
A situação complicada não abala o elenco e a comissão técnica do Lajeadense, que se preparou com a habitual tranquilidade que caracteriza o trabalho em 2019. "A vaga está em aberto. Estamos na briga e muito confiantes", revela o treinador Serginho Almeida. Segundo o técnico, as boas atuações do time e fato do Alviazul ser a equipe com o melhor retrospecto nas partidas fora de casa avalizam esta confiança. "Não mudamos nosso modo de atuar, seja na condição de time da casa ou de visitante. Vamos atacar em busca do resultado e aumentar a atenção com a jogada forte do Esportivo, que é a bola aérea", completou.
Para o duelo decisivo, Serginho terá o retorno do zagueiro Du, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O meia atacante Marquinhos Quevedi, recuperado de lesão e em dia com a forma física, também estará à disposição do comandante. Almeida não confirma, mas ele deverá sair jogando contra o Esportivo.

Comments

SEE ALSO ...