Esporte

Encantado recebe etapa da Copa MTB dos Vales

Nas três primeiras provas da temporada, competição reuniu mais de 250 ciclista de todo o RS

Créditos: Guilherme Rossini
OBSTÁCULOS: Paulo Sehn passa por diversão obstruções montadas no percurso das provas da Copa MTB dos Vales - divulgação

Encantado - No próximo domingo, dia 26 de maio, o município de Encantado irá sediar mais uma das oito etapas da Copa MTB dos Vales de 2019, que é uma disputa entre atletas do Mountain Bike em diversas categorias. As cidades de Mato Leitão, Venâncio Aires e Santa Cruz do Sul foram sedes das primeiras três provas da temporada, recebendo mais de 250 atletas vindos de todo o Rio Grande do Sul.

Criada a partir da iniciativa de diversos ciclistas do Estado, a Copa MTB dos Vales tem a intenção de reunir, de forma competitiva, vários atletas do Mountain Bike do
RS. Com isso, em Mato Leitão e Santa Cruz do Sul, as corridas foram na modalidade Short Track, onde, em uma pista curta de dois quilômetros, com obstáculos, os competidores precisaram percorrer um número pré-determinado de voltas, de acordo com cada categoria (de duas a oito voltas). Em Venâncio Aires, a corrida foi na modalidade XCM, que é uma maratona de 40 quilômetros por estradas não pavimentadas no interior dos municípios.

Paulo Sehn, que faz parte da equipe Rei da Bike/Riders Estrela vê que que a prova de domingo exigirá muito dos ciclistas. "Será uma etapa onde teremos que percorrer 45 quilômetros, à 1300 metros do nível do mar. Mas, nossa equipe está bem preparada e vamos fazer uma grande prova. Como estamos na primeira colocação por equipes até o momento, estamos ansiosos para a competição que ocorrerá em Encantado, pois além de competir, também vamos para os locais para nos divertir, fazer amizades, conhecendo novos lugares e paisagens", explica o ciclista.
A Copa MTB dos Vales conta com o apoio de Center Graf, UNISC, Girando Sol e do site www.bikedosul.com.br, onde as inscrições podem ser realizadas.


Etapas de 2019

26 de Maio em Encantado (maratona)
14 de Junho em Imigrante (maratona)
15 de Setembro em Arroio do Meio (Uphill - escalada do Morro Gaúcho)
6 de Outubro em Arvorezinha (maratona)
3 de Novembro em Candelária (maratona)

 

Comments

SEE ALSO ...