Esporte

Esperança renovada

Diferença para o oitavo colocado, que já foi de nove pontos, cai para três

Créditos: Helena Baségio
NA REDE: Biel e Bruninho marca dois gols cada na vitória sobre o Guarany - Lidiane Mallmann

Lajeado - Faltando três rodadas para o encerramento da fase de classificação da Liga Gaúcha de Futsal, a diferença da Alaf para o oitavo colocado, o Parobé, caiu para apenas três pontos, após a goleada por 6 a 2 sobre o Guarany de Espumoso, em partida realizada na noite de ontem. E ao emendar a terceira vitória consecutiva, o time lajeadense volta com tudo na busca por uma das vagas para a próxima etapa da disputa. Ainda está em nono mas, com 23 pontos somados, contra 26 do último time do G-8.

Próximos jogos

Além do confronto desta noite, a Alaf ainda enfrentará a Sase, em Selbach; a AEU, em Uruguaiana; e o Parobé, em Lajeado.

O jogo

Com três minutos de bola rolando, a Alaf mostrou as cartas e fez 1 a 0, através de Bruninho. Mas o Guarany empatou com Bipe. O jogo ficou feio e chegou ao intervalo com a igualdade no marcador.

Então, na volta para a segunda etapa, a equipe lajeadense resolveu decidir logo a partida. Em três minutos, virou com Bruninho. Fez 3 a 1 com uma pintura de Biel, que marcou de calcanhar. E aumentou para 4 a 1, novamente com Biel. Quando o adversário apelou para a tática do goleiro-linha, Bazílio aproveitou o gol vazio para mandar um chute que atravessou toda e fazer 5 a 1. Em seguida, foi a vez de Marcelo Giba tocar para aumentar para 6 a 1. O time de Espumoso ainda fez o segundo, através de Camargo, mas a Alaf saiu de quadra como vencedora e muito viva dentro da Liga Gaúcha.

Classificação

1° - ACBF, 42
2° - América, 40
3° - Atlântico, 40
4° - Assoeva, 32
5° - AEU, 32
6° - Guarany, 31
7° - Asif, 30
8° - Parobé, 26
9° - Alaf, 23
10° - Sase, 12
11° - Bento, 7
12° - AES, 1

 

Comentários

VEJA TAMBÉM...