Esporte

Estreia nota 11

Cristiane marca três gols e garante a vitória brasileira sobre as Reagge Girlz

Créditos: Guilherme Rossini
- CBF/divulgação

Grenoble | O Stade des Alpes, em Grenoble, na França, viu um show de Cristiane na manhã de ontem, na partida entre Brasil e Jamaica pela Copa do Mundo de Futebol Feminino. A camisa 11 marcou três gols e garantiu a vitória por 3 a 0, tirando um enorme peso das costas da Seleção Brasileira, que havia perdido os últimos nove jogos que disputou.

As Reagge Girlz praticamente não assustaram a goleira brasileira, que quase não tocou na bola durante os 90 minutos. Já as meninas do Brasil, atacaram e perderam diversas chances, principalmente com a atacante Debinha, que, se melhorar a pontaria, será motivo de muita alegria para o Brasil nessa Copa do Mundo.

Com a vitória, a seleção canarinho ocupa a primeira posição do Grupo C, com maior saldo de gols que a Itália, que venceu, surpreendentemente, a Austrália por 2 a 1. Agora, a Seleção Brasileira volta a campo na próxima quinta-feira (13), às 13h, contra as australianas. 

O jogo

As meninas do Brasil começaram o jogo pressionando as jamaicanas, que não conseguiam sequer sair de seu próprio campo de defesa. A primeira oportunidade da Seleção Brasileira veio com a Debinha, aos sete minutos. A atacante apareceu sozinha contra a goleira Schneider, mas perdeu o gol.

No entanto, aos 15 minutos, a craque e artilheira, Cristiane, acertou bela cabeçada e abriu o placar. Debinha, muito veloz, apareceu sozinha duas vezes, mas também perdeu as oportunidades. A atacante Andressa Alves ainda perdeu um pênalti, aos 37 minutos.

No segundo tempo, apesar de perder muitos gols, o Brasil marcou mais dois, com a artilheira Cristiane. Endiabrada, a camisa 11 marcou completando cruzamento e em uma belíssima cobrança de falta, sem chances para a goleira Schneider. Os três tentos garantiram, sem sustos, a vitória sobre a Jamaica por 3 a 0.

 

Comments

SEE ALSO ...