Esporte

Expovale sedia última etapa do Circuito dos Vales Imec/Bioteam

Circuito teve recorde de inscritos


- Expovale/divulgação

Lajeado - A Expovale 2018 começou mais cedo neste domingo (11). Antes mesmo de abrir os portões aos visitantes, a feira foi o ponto de concentração, partida e chegada do maior circuito de corridas de rua do Vale do Taquari. A 5º e última etapa do Circuito dos Vales Imec/Bioteam de 2018 teve recorde de inscritos - 685 - e contemplou as modalidades Corrida com trajetos de 3, 5 ou 10km; e Caminhada com 3km e 5km. A premiação ocorreu no Pavilhão de Shows logo após o término da prova e entregou troféus aos primeiros colocados de cada modalidade e às equipes com maior número de participantes em todo o circuito.

Presente na largada, o presidente da Expovale, Valmor Scapini, ressaltou a proposta de se criar múltiplas conexões e vivência e destacou que, além da divulgação de equipamentos, apresentação de tecnologia e oferta de conhecimento, a feira objetiva celebrar Lajeado e o Vale. "Parabéns a vocês por esse momento de comemorar a vida", desejou.

Passados cerca de dez minutos da largada, o primeiro competidor já cruzava a linha de chegada. Alex Uhlmann (27), de Venâncio Aires, venceu pela quarta vez os 3km do circuito no ano, o que foi um de seus objetivos em 2018. Orgulhoso de seu desempenho e da meta alcançada, ele revelou: "A corrida para mim é a superação pessoal de saúde, que é o que a gente tem que ter primeiro". Pouco mais de quatro minutos depois, a ganhadora da categoria feminina dos 3km, Marluci Overbeck (29), de Santa Cruz do Sul, finalizava a prova. Para ela, a competição foi difícil, tamanha a qualidade das concorrentes, mas sua evolução ao longo do ano permitiu que saltasse da 10ª colocação na primeira etapa para o ponto mais alto do pódio nesta última. Declarando sua felicidade pela vitória, ela avaliou a inclusão do circuito na programação da Expovale: "Esse é um evento que contribui, porque a gente corre e gosta de estar aqui com o pessoal. Todo mundo com a mesma vontade de correr e ainda poder aproveitar um pouco da cidade, já que a gente é de fora, é uma baita oportunidade". O resultado completo da etapa pode ser conferido aqui.

Comentários

VEJA TAMBÉM...