Esporte

Festival de Verão Smel/Off Aventura aponta últimos campeões

Finais do vôlei de areia masculino e futebol sete feminino fecharam a edição 2019

Créditos: da redação
SEM DERROTAS: Saff/Santa Fé, campeão invicta do futebol sete - Smel/prefeitura de Estrela

Estrela - O Parque Princesa do Vale foi palco, mais uma vez, de uma série de jogos no fim de semana passado. A temporada 2019 do Festival de Verão Smel/Off Aventura chegou ao fim em suas competições esportivas com as decisões das duas últimas modalidades, não realizadas anteriormente em razão das condições climáticas. Depois do beach câmbio, vôlei de areia feminino em duplas, basquete street e do futevôlei masculino, foram agora definidos os campeões do futebol sete feminino e vôlei de areia em duplas masculinas. A modalidade skate foi cancelada.


As finais iniciaram no sábado, na cancha de areia. O vôlei masculino reuniu 12 duplas e foram necessárias 26 partidas para se apontar a dupla campeã. Alexandre Lauxen e Gabriel Endler levaram o título, após vitória por 22 a 20 sobre Juliano Bohrer da Rosa e Daniel Luis Tietz. Tales Sommer/André Thomé/Rafael ficaram com o troféu de bronze e a dupla de irmãos Marcelo e Fernando Gerhardt o quarto lugar: 21 a 15.


No domingo à noite foi realizada a jornada decisiva do futebol sete feminino. A rodada começou com as semifinais, com estes resultados: Tangerina Splasch 3 a 0 Amusa e Saff/Santa Fé 3 a 2 Atléticas. A disputa do terceiro lugar registrou a vitória apertada do Atléticas sobre o elenco Amusa: 1 a 0. A decisão reuniu as duas favoritas e invictas equipes, e que haviam empatado na fase classificatória. Mas na final, o elenco Saff/Santa Fé levou a melhor, aplicou 2 a 0 sobre o Tangerina para ficar com o título que havia escapado do grupo em 2018 justamente na decisão. Marcele Follmann e Eloísa Petter, ambas do elenco campeão, acabaram como artilheiras. Fabíola Talini (Splash) foi eleita a atleta destaque e Joana Alícia Schwarzer (Atléticas) a melhor goleira.


Aos melhores de todas as modalidades foram distribuídos troféus, medalhas e brindes de um dos apoiadores do evento: Prost Bier.

 

GOLEADORAS: artilheiras Marcele Follmann e Eloísa Petter, ambas da equipe campeã

 

JUNTOS: os melhores do vôlei masculino posaram com os prêmios recebidos

Comments

SEE ALSO ...