Esporte

Festival Internacional reúne 78 equipes

Estão previstos 108 jogos em sete quadras de hoje até domingo

Créditos: da redação
Edição de 2018 também teve jogos no Complexo da Univates - Artur Dullius/arquivo

ESTRELA | O saque inicial do 13º Festival Internacional Cidade de Estrela de Voleibol será dado nesta quarta-feira, quando ocorrem os primeiros jogos do evento que reúne 78 equipes e encerra-se no domingo (23).

O Festival é a maior competição de categorias de base do Brasil e transforma Estrela na capital do voleibol ao receber times da Argentina, Uruguai e de diversos estados do Brasil, como Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Organizado pela Associação Vale do Taquari de Esportes (Avates), o evento prevê a realização de 108 partidas, em sete quadras, nas categorias mirim, infantil e infanto feminino. Não há custos para assistir aos jogos.

A abertura oficial ocorre na sexta-feira, às 13h, na Praça Menna Barreto, no Centro. "As expectativas sempre são as melhores. Temos equipes de alto nível técnico, então esperamos jogos muito bons e de alto nível de exigência", adianta o integrante da comissão organizadora, Rodrigo Rother.

Enquanto organização, ele fala que um dos objetivos é receber e acolher bem todas as equipes. "Que voltem para casa com uma ótima experiência com o esporte aqui em Estrela. Nossa comunidade sempre recebe bem a todos e queremos que todos sintam-se em casa", afirma.

 

Locais dos jogos

Os jogos começam a ser disputados hoje (19), às 14h30min, em quatro ginásios: Soges, Cristo Rei e Colégio Martin Luther, em Estrela, e no Complexo Esportivo Univates, em Lajeado, que também servirá de alojamento para as delegações.

 

Saiba mais

Os jogos serão transmitidos ao vivo no link facebook.com/FestivalEstrela. Além disso, uma linha de ônibus exclusiva circula entre os locais de jogos, alojamento e refeitório em horários específicos, para facilitar o deslocamento das atletas.


Programação

19/6 - hoje
9h às 12h - chegada das equipes
14h30min - início dos jogos
22h - término dos jogos do dia
20/6 - quinta-feira
8h - início dos jogos
20h - término dos jogos do dia
21/6 - sexta-feira
8h - início dos jogos
13h - cerimônia de abertura na Praça da Matriz
15h - reinício dos jogos
20h - término dos jogos do dia
20h - jantar de integração dos técnicos
22/6 - sábado
8h - início dos jogos
20h - término dos jogos do dia
23/6 - domingo19
8h - início dos jogos finais
12h - cerimônia de premiação das campeãs no Ginásio Ito Snel

 

Comments

SEE ALSO ...