Esporte

Grêmio vence e respira

Com a vitória sobre o Fortaleza, Tricolor sai da zona de rebaixamento

Créditos: Guilherme Rossini
- Lucas Uebel/grêmio/divulgação

Caxias do Sul | Depois de diversas rodadas na zona de rebaixamento, o Grêmio venceu sua segunda partida no Campeonato Brasileiro, contra o Fortaleza, e se livrou do Z-4. O gol de Pepê, no final da partida no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, livrou o Tricolor de mais uma rodada preocupado com sua colocação no Brasileirão, que, segundo Renato Portaluppi, não condiz com o futebol jogado por sua equipe, que é a melhor do Brasil, como ele sempre enfatiza.

Com os três pontos, o Grêmio chegou aos oito, ocupando a 13ª colocação no Brasileirão. A equipe volta a campo na próxima quarta-feira (12), contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, na última rodada do Campeonato Brasileiro antes da parada para a Copa América.

O jogo

Trocando o futebol vistoso pela tentativa do resultado a todo custo, o Grêmio não fez nenhum dos tempos com grande desempenho. A equipe teve sua primeira chance aos 21 minutos, de cabeça, com Thaciano. Essa foi uma das poucas oportunidades do Tricolor criadas no primeiro tempo, que se resumiu a cruzamentos para a área adversária.

Nos 45 minutos finais, o Grêmio até pressionou, mas com pouca efetividade de seu ataque, não obrigou o goleiro Felipe Alves a fazer grandes defesas. Porém, os dois melhores jogadores da partida, Jean Pyerre e Pepê, resolveram o jogo. No final, aos 44 minutos, o meia deu bela enfiada e o atacante entrou em velocidade e marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Fortaleza.

 

Comments

SEE ALSO ...