Esporte

Grenal 'B' termina com vitória azul

Grêmio e Internacional entram com suas equipes reservas e protagonizam um jogo de pouco futebol

Créditos: Guilherme Rossini
RESERVAS: Bruno e Pepê lutam pela bola e oportunidades como titular em Inter e Grêmio - Lucas Uebel/Grêmio/divulgação

Porto Alegre - O Internacional, na última quinta-feira, teve Nico López suspenso do clássico da noite de ontem, na Arena do Grêmio. Com isso, a diretoria decidiu colocar a equipe reserva, como forma de protesto. Sabendo disso, o Tricolor, apesar de ter dito que não faria, também colocou seu time de transição em campo. Mais experimentado, o grupo reserva de Renato Portaluppi mostrou mais experiência e venceu a partida por 1 a 0.


No entanto, diante do futebol apresentado por Grêmio e Internacional, nenhum dos dois merecia a vitória. Porém, a expulsão de Nonato, ainda no primeiro tempo, foi determinante para que o Inter perdesse o controle do jogo e a partida.


Com os três pontos, o Grêmio se distanciou ainda mais do Colorado na tabela de classificação. Já o time comandado por Odair Hellmann caiu para terceiro, sendo ultrapassado pelo Caxias.


O jogo


A partida por si só foi muito disputada, por cima e por baixo. Entretanto, o Grêmio dominou as ações na primeira etapa, ainda mais depois da expulsão de Nonato, aos 29 minutos. Só que a primeira chance foi do Internacional, com Pedro Lucas, aos 3 minutos de jogo. Mas o Tricolor teve maior posse de bola e marcou o primeiro gol, aos 42 minutos. Após uma linda tabela no ataque azul, preto e branco, o lateral-direito Leonardo abriu o placar, chutando por baixo do goleiro Daniel. Com o 1 a 0 e um jogador a mais, a equipe de Renato Portaluppi só conduziu o 1 a 0 até o apito final do árbitro.


No segundo tempo, apesar do jogador a menos, o Colorado até emparelhou as ações, principalmente na posse de bola. Porém, Tréllez entrou muito mal na vaga de Pedro Lucas, deixando o ataque do Inter sem poder algum. Com a necessidade de no mínimo empatar a partida, o único chute perigoso foi de Emerson Santos, em uma cobrança de falta. Com isso, o Grêmio conduziu a partida, vencida por 1 a 0.

Comments

SEE ALSO ...