Esporte

Inter deverá utilizar reservas no início do Gauchão

Créditos: Da Redação
FÔLEGO: diferente do ano passado, onde o Inter só fez 16 dias de pré-temporada, Odair Hellmann quer manter o nível até o fim de dezembro

Porto Alegre - Com o objetivo de aumentar o tempo de pré-temporada para os atletas considerados titulares, o treinador Odair Hellmann deverá utilizar grande parte dos reservas nas primeiras quatro rodadas do Campeonato Gaúcho. O comandante alerta que as primeiras formações serão repletas de jogadores menos utilizados, sendo mesclados, aos poucos, com os mais experimentados, e após os titulares absolutos.

Comandando os primeiros treinos em 2019, Hellmann afirma que o objetivo é dar o número máximo de minutos para esses jogadores que atuaram menos em 2018, tendo a possibilidade de observá-los para, quem sabe, serem opções futuras para a longa temporada de jogos. O departamento de futebol entende que a pré-temporada deve ter, no mínimo, 30 dias de trabalho. Com isso, muitos jogadores que acabaram de retornar das férias precisam desse tempo para aguentar a rotina desgastante de jogos que o Inter terá, com a disputa do Gauchão, Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores. Diferente do ano passado, onde foram apenas 16 dias de preparação, onde a equipe perdeu fôlego nos momentos finais do Brasileirão, o intuito é manter o alto nível até dezembro.

Comments

SEE ALSO ...