Esporte

Intercomunitários apontam os campeões das quadras

Mais de 500 pessoas acompanharam as decisões das cinco categorias do futsal

Créditos: da redação
Costão festa a festa como tetracampeão da principal categoria, a força livre - Smel/Prefeitura de Estrela/divulgação

ESTRELA | O futsal da 21ª edição dos Jogos Intercomunitários de Estrela teve sua noite de gala na última sexta-feira. A comunidade de Novo Paraíso foi a anfitriã dos mais de 500 torcedores e das dez equipes envolvidas na decisão das cinco categorias da modalidade que fechou a temporada da competição promovida pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel). Costão e Geraldo Alta, envolvidas em três decisões cada, fizeram a festa com duas taças. Linha Lenz levou uma.

A noite de decisões começou e seguiu emocionante até o final. Começou com a decisão do sênior. Arroio do Ouro saiu na frente, Lenz empatou, e o jogo assim seguiu, com um gol para cada lado, até o 3 a 3. Foi quando o elenco da Lenz aplicou a virada _ 4 a 3. Era a vez de Arroio do Ouro buscar o empate. Teve êxito, mas há segundos do fim Lenz deu números finais à categoria e fez a festa: 5 a 4. Rui Bechorner, da equipe bicampeã, foi eleito o craque da final.

A decisão dos veteranos foi a primeira a envolver as duas comunidades que mais troféus tinham a disputar na noite. Foi também a mais tensa. Geraldo Alta abriu 2 a 0. Costão A buscou o empate na segunda etapa, e quando dava sinais de que repetiria a vitória da primeira fase, a equipe rival, atual campeã, marcou mais uma vez. Costão ainda se arriscou com goleiro-linha, mas o título acabou mesmo com os bicampeões da Linha Geraldo: 3 a 2. Maiquel Müller, representante do melhor time da categoria, foi escolhido o craque da rodada.

A torcida da Linha Geraldo Alta se viu mais uma vez envolvida em outra decisão. Esta pela categoria master, diante de Arroio do Ouro. Geraldo Alta abriu 3 a 0 e depois só administrou. Os adversários ainda descontaram, mas ficou nisso: 3 a 1. Artêmio Fensterseifer, do elenco campeão, foi eleito o melhor da jornada.

A final feminina foi mais uma a envolver Costão e Geraldo Alta, as duas comunidades de maior presença em quadra. E as mulheres de Costão vieram dispostas a repetir o sucesso de quando os times duelaram pela fase classificatória. Largaram na frente, cederam o empate, mas em seguida voltaram a ficar em vantagem, ampliaram e asseguraram a vitória e o título: 4 a 2. Marcela Imhoff, da equipe campeã, foi escolhida a melhor da partida.

A principal categoria fechou a noite de decisões. A força livre colocou os anfitriões de Novo Paraíso diante dos tricampeões de Costão. O confronto inédito entre os times começou quente. Costão saiu na frente, e os donos da casa empataram. Depois disto, Costão mostrou porque tem sido imbatível na categoria ao longo dos últimos anos: 5 a 2 e mais um título garantido. Mateus Diehl, da equipe tetracampeã, foi eleito o melhor da decisão.

 

 

Comments

SEE ALSO ...