Esporte

Intercomunitários tem encerramento de fase

Última rodada geral ocorre nesta sexta-feira, em Costão


- SMEL/Prefeitura de Estrela/divulgação

ESTRELA - A fase classificatória do futsal, em disputa na 21ª edição dos Jogos Intercomunitários de Estrela, termina nesta noite. A 11ª _ penúltima _ rodada foi realizada sexta-feira, em Arroio do Ouro, com cinco partidas: Arroio do Ouro B 6x4 Lenz B (livre A); Geraldo Alta 2x9 Lenz A (livre B); Arroio do Ouro 4x3 Novo Paraíso (master); Costão B 2x11 Geraldo Alta (veterano); Arroio do Ouro 3x5 São Luís (veterano).

A 12ª e última jornada classificatória ocorrerá em Costão, nesta sexta-feira, com estas partidas: 19h30min _ Lenz x Arroio Ouro (master); 20h15min _ Costão B x Costão A (veterano); 21h _ Costão x Delfina (feminino); 21h45min _ São Jacó x Geraldo Alta (master); 22h30min _ Costão x Arroio Ouro A (livre B). Ao todo, a competição promovida pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) envolve 29 times em cinco categorias, com 16 rodadas, incluindo as finais, que ocorrem no dia 9 de agosto, em local que será definido pela classificação final.

Com os últimos resultados, a maior definição ficou por conta da categoria veteranos, apesar desta ainda ter uma partida a ser disputada _ um clássico entre os representantes A e B de Costão. Será apenas para cumprir tabela, já que Costão A não pode mais perder a liderança nem Costão B, lanterna, alcançar os outros três classificados. Assim, na semifinal, Costão A encara Arroio do Ouro. Já Geraldo Alta e São Luís, vitoriosos na noite passada, farão o outro confronto valendo vaga na decisão.

No master, a vitória levou Arroio do Ouro para a liderança. Já Novo Paraíso, sem mais jogos a cumprir, não deixa mais a lanterna. Hoje (12), as duas partidas definirão a posição final dos quatro times ainda envolvidos, e consequentemente dos dois classificados direto para a decisão.

A chave A da força livre fechou a etapa classificatória, e apesar da vitória do já vice-líder Arroio do Ouro B sobre Lenz B, as posições finais já estavam definidas. Aguarda-se apenas a classificação final da chave B, o que ocorrerá nesta sexta-feira, para se definir os duelos das quartas de final.

O feminino definirá a posição final dos times na tabela e a ordem dos confrontos de decisão e 3º/4º também nesta noite. A categoria sênior, sem mais jogos, já tem os finalistas: Linha Lenz x Arroio do Ouro (decisão dia 9/8); São Jacó x Novo Paraíso (3ª lugar, dia 2/8).

 

Comments

SEE ALSO ...