Esporte

Jaque Weber no Pan-Americano Universitário

Atleta teutoniense representará o Brasil nas provas de 800m e 1500m


- divulgação

Teutônia - Entre os dias 19 e 29 de julho, ocorre em São Paulo o FISU América Games - Jogos Pan-Americanos Universitários. A competição, que reunirá os melhores atletas universitários das Américas, contará com a presença da meio-fundista teutoniense Jaqueline Weber, nas provas de 800m e 1500m. "Estou muito feliz. Trabalhamos duro para levar o país a competições internacionais e esta será a primeira vez que representarei na categoria universitária", explica a atleta.

O campeão mundial universitário e treinador da Associação Medalha de Ouro (AMO), Fabiano Peçanha, comemora a convocação de vários atletas. "Os maiores títulos que conquistei foram na categoria universitária e fico muito feliz de ver a Jaque podendo trilhar o mesmo caminho", relata o treinador. Três dos quatro gaúchos convocados, integram a equipe de Santa Cruz do Sul.

Na pista
Antes de embarcar para a competição universitária, Jaqueline Weber participou dos Jogos Universitários Gaúchos, que ocorreram na Sogipa em Porto Alegre, no último sábado. A atleta venceu as provas de 400m e 800m, resultado que classifica a teutoniense para os Jogos Universitários Brasileiros, em novembro, em Maringá. "Fiquei satisfeita com meu desempenho, mas principalmente por não sentir quase nenhum desconforto na panturrilha", explica Jaque, que volta após lesão muscular.

Comentários

VEJA TAMBÉM...