Esporte

Jogo para recomeçar o ano

Grêmio enfrenta o Corinthians, fora de casa, precisando vencer para se recuperar no Brasileirão após susto na Libertadores

Créditos: Guilherme Rossini
LIBERADO: com negociação adiantada entre os clubes, Corinthians permite que Juninho Capixaba possa entrar em campo hoje - Lucas Uebel/Grêmio/divulgação

São Paulo - O fraco início do Grêmio na Copa Libertadores da América, onde a equipe acabou precisando 'suar sangue' para conseguir a classificação no Grupo H, na segunda colocação, acabou condicionando negativamente o início do Campeonato Brasileiro do time. Com isso, o Tricolor de Renato Portaluppi conquistou apenas um empate em três jogos na competição nacional, ocupando atualmente a 18ª colocação, na zona de rebaixamento. Na noite de hoje, contra o Corinthians, fora de casa, o grupo de jogadores terá a oportunidade de trazer um bom resultado para Porto Alegre e iniciar uma recuperação, que já é esperada por seu torcedor.

Com o turbilhão de emoções e a pressão para não ser desclassificado na Libertadores, o Grêmio não utilizou a equipe completa, e nem esteve focado nas primeiras três rodadas do Brasileirão em 2019. Sendo assim, no jogo em São Paulo, poderá utilizar o que tem de melhor, mas sem contar com Bruno Cortez, machucado. 
Com um ponto na tabela, os gaúchos jogam na Arena Corinthians hoje, às 19h, contra um Timão também precisando se recuperar, com apenas quatro pontos em nove disputados.

90 jogos
35 vitórias do Grêmio (115 gols)
32 vitórias do Corinthians (96 gols)
23 empates 

Comments

SEE ALSO ...