Esporte

Jogos de voleibol abrem a Copa Univates/DCE

Disputas de futebol de campo também ocorrem neste semestre


- Nicole Morás/univates/divulgação

LAJEADO - O Ginásio de Arena do Complexo Esportivo da Univates recebeu na última quarta-feira, as primeiras partidas da Copa Univates/DCE. O maior evento esportivo da Instituição teve início com as disputas de voleibol misto. Na quadra, entre saques, levantamentos e cortadas, cinco equipes, formadas por estudantes de diversos cursos, participaram dos jogos.
Um dos times que disputa a Copa Univates/DCE é a Tabajara, composta por estudantes dos cursos de licenciatura e bacharelado em Educação Física. Capitã da equipe, Geisibel Farias da Costa, de

Lajeado, contou que gosta de voleibol e de competições, por isso se sente motivada a participar do evento esportivo da Univates. "Alguns participam pela primeira vez, outros já jogaram em outras edições. Não tivemos nenhuma preparação especial, mas aproveitamos o intervalo entre os jogos para observar as demais equipes", afirmou.

Já Caroline Baldissera, de Guaporé, acredita que por serem da área da educação física, os estudantes deste curso devem ser os primeiros a participar de eventos esportivos como forma de incentivar outras pessoas a praticarem atividades físicas. "Todos podem praticar. Não necessariamente como campeonato, mas como atividade de lazer. Sempre há rivalidade entre as equipes, mas é com um outro viés que não o competitivo. Assim, há espaço para amizade e a integração", explicou.

Aberto à comunidade

Além dos atletas, a quarta-feira foi dia de aproveitar o tempo no campus para prestigiar os jogos de vôlei. De Lajeado, Raquel e Evandro Kusminski acompanham o filho que participa das atividades realizadas por estudantes de uma disciplina do curso de Educação Física. "Enquanto ele está com a turma, aproveitamos para fazer um lanche, andar pelo campus, e quando há jogo, assistimos", disseram eles, que também frequentam os eventos do Teatro Univates. A família estava acompanhada da filha Alice e da irmã de Raquel, Érika Roza.
Os jogos da Copa Univates/DCE são abertos à comunidade. Para assistir às partidas, basta comparecer ao local dos jogos, sem necessidade de inscrição.

Comments

SEE ALSO ...