Esporte

Jogos Escolares de Estrela têm seus primeiros campeões de handebol

A quarta das sete modalidades da competição interescolar do município foi disputada ao longo desta terça-feira na categoria mirim

Créditos: AI Prefeitura de Estrela
- Rodrigo Angeli e Smel/Prefeitura de Estrela

Estrela - A edição 2017 dos Jogos Escolares de Estrela tem seu foco, nesta semana de agosto, todo voltado ao handebol, a quarta das sete modalidades programadas para a competição estudantil, que já apontou seus campeões do futsal, xadrez e basquete. Ao longo desta terça-feira (8), ocorreram os jogos que indicaram as melhores equipes da categoria mirim, em partidas realizadas no Ginásio Municipal Ito Snel. Nesta quarta-feira (9), será a vez da categoria infantil e na quinta-feira (10) a juvenil, em jogos a partir das 8h. Ao todo são 29 times das três redes de ensino e mais de 200 atletas envolvidos.

 A categoria mirim é a maior da modalidade em disputa, e envolveu seis elencos femininos e outros seis masculinos. Estiveram em quadras representantes das escolas municipais Pedro Jorge Schmidt, Leo Joas e Arnaldo José Diel, também da Escola Estadual de Ensino Básico (EEEB) Vidal de Negreiros e os colégios Santo Antônio (CSA) e Martin Luther (CML). No masculino, o bicampeonato foi para a Emef Leo Joas. O vice ficou com o time do CML, e o terceiro lugar com a Vidal de Negreiros. No feminino, terceiro lugar também para o Vidal, vice para a Emef Leo Joas e título para o CSA. Milena Sehn (11), da Emef Leo Joas, foi uma das participantes. "Gosto muito de participar. É uma atividade saudável, um esporte que treinamos nas aulas de educação física, e também de fazer novos amigos, dar risadas, se exercitar", revela a estudante.  

Saiba Mais

Os Jogos Escolares, uma promoção da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) e representantes das escolas, começaram em junho e se estenderão até outubro. Devem reunir ao todo mais de 800 alunos das três redes de ensino. Podem participar estudantes de 10 a 17 anos (nascidos entre 2000 e 2007). Os atletas são divididos nas categorias mirim (2004, 2005, 2006 e 2007), infantil (2002 e 2003) e juvenil (2000 e 2001). A formação das equipes e as inscrições são realizadas pelas próprias escolas, num período que antecede a disputa de cada modalidade. São sete: futsal, xadrez e basquete já realizadas, agora handebol, e também vôlei, atletismo e futebol sete. Mais informações pelo telefone 3981-1045, na Smel.

Calendário de modalidades

Handebol mirim:

Masculino: 1º - Emef Leo Joas; 2º - CML, 3º - Vidal de Negreiros.

Feminino: 1º - CSA; 2º - Leo Joas; 3º - Vidal de Negreiros.      

Handebol juvenil: 9/8

Handebol infantil: 10/8

Voleibol: 12, 13 e 14 de setembro

Atletismo: 3 ou 18 de outubro

Futebol sete: 24, 25 e 26 de outubro

Comentários

VEJA TAMBÉM...