Esporte

Juventude conquista a 15ª Taça da Amizade de Futebol

Em quatro dias de competição, 12 equipes disputaram o título do torneio em Roca Sales

Créditos: da redação
CAMPEÕES: após vencer a Chapecoense na final, garotos do Sub-15 do Juventude conquistam título de forma invicta - Juventude/divulgação

Roca Sales -  Após quatro dias de disputa, foi encerrada a 15ª edição da Taça da Amizade de Futebol, em Roca Sales. 12 equipes da categoria Sub-15, incluindo os anfitriões e os meninos do Lajeadense, participaram de uma maratona de jogos até a tarde de ontem, quando foi a decisão da competição. O torneio foi vencido pelos garotos do Juventude, que se sagraram campeões invictos.

Os anfitriões e a equipe de Lajeado foram eliminados ainda na primeira fase, perdendo todas as partidas que disputaram na Taça da Amizade. Os finalistas, Juventude e Chapecoense, já haviam se enfrentado na primeira fase, onde o time de Caxias do Sul venceu os catarinenses por 1 a 0. Porém, na final, com muita disputa em um gramado enlameado, quem levou a melhor foi o Ju.

Devido as péssimas condições do campo, não ocorreu a disputa do terceiro lugar, que seria entre Avaí e o Novo Hamburgo. Contudo, pelos critérios de desempate, os catarinenses ficaram na terceira colocação, enquanto os gaúchos ocuparam o quarto lugar.

 

A final

Disputada às 15h30min, no campo do Copalto, em Roca Sales, a final da 15ª Taça da Amizade de Futebol Sub-15 teve o confronto entre o Juventude, de Caxias do Sul e a Chapecoense, de Chapecó, em Santa Catarina. Até a disputa pelo título, o Juventude teve 100% de aproveitamento na competição, enquanto a Chape sofreu uma derrota, justamente para o adversário de ontem.

Em um gramado ruim, devido às chuvas e a quantidade de partidas, as equipes empataram no tempo normal por 1 a 1. Apesar de ter controlado o jogo, o Ju saiu perdendo, mas o gol de Ítalo devolveu a igualdade no placar e levou a disputa para as penalidades máximas, vencidas pelo time caxiense por 4 a 3.

Devido as péssimas condições do gramado, não ocorreu a disputa do terceiro lugar, que seria entre Avaí e o Novo Hamburgo. Contudo, pelos critérios de desempate, os catarinenses ficaram na terceira colocação, enquanto os gaúchos ficaram em quarto lugar.


Primeira Fase

Quinta-feira (09)
Novo Hamburgo 2 X 1 Grêmio
Chapecoense 6 X 0 Lajeadense
Roca Sales 1 X 7 Avaí
São José 5 X 3 Paraná Clube

Sexta-feira (10) - Manhã
Cruzeiro 0 X 3 Novo Hamburgo
Avaí. 8 X 0 APAFUT/UCS
Lajeadense 1 X 3 Juventude
São José 0 X 0 Caxias
Sexta-feira (10) - Tarde
APAFUT/UCS 3 X 1 Roca Sales
Grêmio 3 X 1 Cruzeiro
Juventude 1 X 0 Chapecoense
Paraná 0 X 0 Caxias

Quartas de final
Sábado (11)
Novo Hamburgo 2 X 0 APAFUT/UCS
Chapecoense 3 X 0 São José
Juventude 1 X 0 Grêmio
Avaí 3 X 0 Caxias

Semifinal
Domingo (12) - Manhã
Chapecoense 1 x 0 Avaí
Juventude 1 x 0 Novo Hamburgo

Final
Domingo (12) - Tarde
Chapecoense (3) 1 x 1 (4)Juventude

Comments

SEE ALSO ...