Esporte

Lajeadense conhece seus adversários na Copa Seu Verardi

Equipe também anunciou, na tarde de ontem, o ex-jogador Eduardo Costa como novo técnico


- Carla Larini/FGF/divulgação

PORTO ALEGRE - Na tarde de ontem, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), ocorreu o Congresso Técnico para a apresentação dos grupos da Copa Seu Verardi. Além disso, foram definidos o regulamento e as datas base, que definiu a primeira rodada a partir do dia 11 de agosto. O Lajeadense está no Grupo C, com Avenida, Brasil-Far, Grêmio e São José. Além dessa novidade, a equipe também anunciou o novo treinador para o segundo semestre.

O comandante do grupo de atletas será o ex-jogador Eduardo Costa, que fará sua estreia como técnico de futebol. O Técnico do Alviazul no primeiro semestre, Serginho Almeida, seguirá no clube como membro da Comissão Técnica permanente do Lajeadense.

Dando início ao segundo semestre da temporada, o Clube Esportivo Lajeadense dará o pontapé inicial aos trabalhos com a coletiva de seu novo treinador, hoje, às 15h. Logo após, ocorrerá a apresentação do grupo de jogadores e comissão técnica, no Estádio Alviazul, a partir das 15h30min. Às 16h30min, as diretorias do Lajeadense e Juventude se encontram com o prefeito Marcelo Caumo, em seu gabinete. Ás 19h será o coquetel de apresentação da parceria Lajeadense/Juventude/LA Sports, no Condomínio Blumen Park, em Conventos.

Grupos

Grupos - Copa Seu Verardi
Grupo A - União Harmonia, Cruzeiro, Doze Horas, Bagé e Pelotas
Grupo B - Novo Hamburgo, Aimoré, Internacional, Novo Horizonte e Real Capão
Grupo C - Lajeadense, Avenida, Brasil-Far, Grêmio e São José
Grupo D - Santo Ângelo, São Borja, Nova Prata, Gaúcho e Cruz Alta

Eduardo Costa, novo treinador do Lajeadense

Com passagens por Vasco, Grêmio e São Paulo, além de ter vestido a camisa da Seleção Brasileira entre 2000 e 2003, o ex-jogador Eduardo Costa será o novo treinador do Lajeadense. Aposentado dos gramados desde 2015, agora, aos 36 anos, ele terá sua primeira oportunidade como técnico. No final de março, o ex-atleta concluiu todos os cursos e conseguiu a Licença A da CBF Academy.

Eduardo Costa vê no Lajeadense uma grande chance de aplicar todos os conhecimentos adquiridos no mundo acadêmico, aliado aos anos como jogador de futebol. "Vejo essa oportunidade como muito importante para quem está iniciando, e no estado onde comecei minha carreira como atleta, onde se vive futebol. Estarei amparado por uma parceria com pessoas competentes e sérias, com muito conhecimento de mercado e com o objetivo comum de fazer com que o Lajeadense possa alcançar seus objetivos a curto e longo prazo. Estou muito feliz por poder tocar esse projeto, cheio de vontade de trabalhar e colocar em prática minha experiência como atleta e a parte acadêmica e teórica. Tem tudo para dar certo. É uma instituição centenária que quer mudar de patamar", enfatiza Eduardo Costa.

Comments

SEE ALSO ...