Esporte

Lajeadense e Juventude fecham parceria para a Copa FGF

Em espécie de projeto piloto, clube do Vale do Taquari receberá atletas, membros da comissão técnica e diretoria para trabalho integrado

Créditos: Guilherme Rossini
Clube de Lajeado continuará utilizando seu uniforme e jogará na Arena Alviazul - Lidiane Mallmann

LAJEADO | Na última semana, a diretoria do Lajeadense tem trabalhado fortemente pensando no segundo semestre de 2019. No período, a equipe irá disputar a Copa FGF, jogada entre os dias 11 de agosto e 24 de novembro, que será nomeada como Antônio Carlos Verardi, em homenagem ao ex-dirigente gremista que faleceu em abril deste ano. Com isso, pensando nesse planejamento, o clube do presidente Alexandre Sebben participou de uma série de reuniões que culminaram na parceria entre o Dense e o Juventude, de Caxias do Sul, para a disputa do torneio.

Restando apenas alguns detalhes entre as equipes para o início do trabalho conjunto, Sebben vê uma oportunidade de crescimento e renascimento para o clube do Vale do Taquari. "Com essa parceria, o objetivo principal é colocar o Lajeadense no cenário nacional. Quem sabe, em pouco tempo, possamos estar disputando uma Copa do Brasil e até uma Série B do Campeonato Nacional. O acordo será muito positivo para o Lajeadense", enfatiza o mandatário.

 

Parceria Lajeadense-Juventude

A parceira entre Lajeadense e Juventude será, resumidamente, um apoio e uma oportunidade de vitrine e testes de alto nível do clube da Serra Gaúcha, por intermédio do time vale-taquariense. Em princípio, o acordo funcionará em um projeto piloto, e será mantido durante o segundo semestre de 2019, para a disputa da Copa FGF.

O Lajeadense receberá atletas, membros para a comissão técnica, diretoria e outros setores para um trabalho integrado. O presidente do Lajeadense, Alexandre Sebben, não confirma quem são e nem a quantidade da mescla que haverá no clube de Lajeado, mas garante que, em caso de resultados positivos, o principal beneficiado será o Dense. "Não será um novo clube, pois continuaremos como Lajeadense, com a mesma camisa, na Arena Alviazul. Até, em caso de títulos, acessos e vagas para competições como a Copa do Brasil, por exemplo, a parceria pode até acabar, mas é o Lajeadense é que seguirá com tudo o que conquistou", afirma.

Nos próximos dias serão definidos maiores detalhes sobre a formação do novo plantel de jogadores, formação da comissão técnica e corpo diretivo, além de outros setores do clube de Lajeado que poderão ser modificados com a união entre as equipes.

Comments

SEE ALSO ...