Esporte

Lajeadense vence etapa do US Kids de Golfe

Vicente Nietiedt Caliari venceu sua primeira etapa em 2019

Créditos: Guilherme Rossini
Vicente Nietiedt Caliari venceu sua primeira etapa em 2019 - divulgação

PORTO ALEGRE | O garoto Vicente Nietiedt Caliari (8) está cada vez mais ganhando destaque no cenário do golfe gaúcho. Desde o início do ano, o menino vem participando do torneio US Kids de Golfe, que envolve crianças de todo o Brasil entre 4 e 14 anos. A competição, que é dividida em seis etapas, teve Vicente conquistando dois segundos e dois terceiros lugares, além de um quarto lugar na categoria de atletas com 8 anos de idade. Porém, na última etapa do torneio, disputada no Country Club, em Porto Alegre, o menino de Lajeado conseguiu sua primeira vitória.

Com uma tacada perfeita no último buraco, à uma distância de 220 jardas, o garoto confirmou sua primeira vitória no ano. "Com a tacada final, o Vicente conseguiu fazer um birdie, que é quando o jogador faz o buraco com uma tacada a menos do que está programado. Isso é algo muito raro nessa idade", enfatiza seu pai e principal incentivador no esporte, Cicero Caliari.

Próximos passos

Depois de terminar o primeiro semestre de 2019 com uma vitória, Vicente voltará à rotina de treinos para a disputa das etapas do Campeonato Juvenil Gaúcho de Golfe e do Tour Us Kids do segundo semestre, que valem vaga para o mundial da modalidade nos Estados Unidos.

Comments

SEE ALSO ...