Esporte

Lajeado recebe etapa final do Campeonato Pirelli de Veloterra

Pista da modalidade no Parque de Eventos do bairro Floresta irá sediar a prova que definirá os campeões das 18 categorias

Créditos: Guilherme Rossini
EXPECTATIVA: evento deve reunir pessoas de todo Estado para prestigiar a última etapa do campeonato

Lajeado - O bairro Floresta, em Lajeado, será novamente sede de mais uma etapa de competições de veloterra. Amanhã, a pista no Parque de Eventos receberá, a partir da 13h15min, a última etapa do Campeonato Pirelli - Taça Loticci Radiadores, que consagrará campeões em 18 categorias. Ao todo, serão 18 baterias, que ocorrerão até as 17h, na pista que é considerada uma das melhores do Estado por ser uma das mais largas, sem pedras, com ótima estrutura e que proporciona grande velocidade aos pilotos. Vários competidores lajeadenses estão na disputa do título, entre eles, Ademir Tenpass, que é o terceiro colocado na categoria VX3 Nacional, com motos até 400 cilindradas. Após 11 etapas da competição, o piloto luta em casa para se sagrar campeão da categoria. "Vou dar o máximo que puder. Na última etapa, em São Sebastião do Caí, minha moto deu problema e acabei caindo para a terceira colocação na classificação geral. Agora, para ser campeão, preciso vencer e torcer para meus adversários ficarem bem para trás", conta o piloto.


O Lajeado Moto Clube , através do seu presidente, Gustavo Ewald, e do secretário Jairo Stampinha, juntamente a administração municipal, trabalharam de forma a proporcionar uma estrutura condizente com a magnitude da competição. "A expectativa é imensa, pois é um grande evento para cidade e região e estamos trabalhando intensamente para acolher e receber os mais de 250 pilotos que virão de todo o Estado, além do público. Vai ser uma das melhores etapas do ano", comenta o organizador e promotor do evento, André Tramontini da Costa.

Doações para o Natal das Crianças

No evento da tarde de amanhã haverá um local para o recebimento de doações para a campanha Natal das Crianças, do Lajeado Moto Clube. O secretário da entidade, Jairo Stampinha, frisa que podem ser oferecidas coisas novas ou em bom estado para alegrar o Natal dos menos favorecidos. "Podem ser trazidas guloseimas, alimentos não perecíveis, material escolar, roupas e brinquedos novos ou em bom estado", explica.

Comentários

VEJA TAMBÉM...