Esporte

Lincoln é vendido para o futebol de Portugal


- Lucas Uebel/grêmio/divulgação

Porto Alegre | Cotado como uma das grandes promessas do Grêmio para a próxima temporada, o meio-campista Lincoln (20), não rendeu conforme o esperado e acabou ficando fora dos planos do treinador Renato Portaluppi.

Com isso, o jogador foi negociado com o Santa Clara, de Portugal, que acabou de subir para a primeira divisão e ficou na décima colocação do Campeonato Português da última temporada. Para ocupar sua vaga no elenco tricolor, o meia Patrick foi promovido aos profissionais.

Sem revelar o valor da negociação, o Grêmio anunciou apenas que manteve 35% do passe do atleta em uma venda futura. Lincoln já havia sido emprestado, a partir de 2016, ao Rizespor-TUR, além do América-MG, para ganhar rodagem e experiência, com uma maior quantidade de atuações.

O atleta sempre foi tratado como um dos maiores potenciais do Grêmio, tanto para o presente, como para o futuro. Porém, de uma forma melancólica, o atleta dá adeus ao time gaúcho, que ainda nutre a esperança de que ele se desenvolva e seja vendido por vários milhões de euros.

Comments

SEE ALSO ...