Esporte

Marcel Stürmer conquista o Exathlon Brasil

Patinador lajeadense vence Pedro Scooby na grande final do reality show da Band e leva o prêmio de R$ 350 mil


- Band/divulgação

República Dominicana - Foram 12 semanas de uma realidade dura, sofrida, mas extremamente compensadora. Na grande final do reality Exathlon Brasil, programa exibido na noite de sexta-feira pela Band, Marcel Stürmer mostrou a força e a garra que o conduziram aos grandes títulos da patinação artística ao longo dos anos.


Na decisão do prêmio de R$ 350 mil, nas praias paradisíacas da República Dominicana, o lajeadense enfrentou o carioca Pedro Scooby e, em mais uma prova de resistência, agilidade e raciocínio, chegou primeiro aos cinco pontos no circuito azul e conquistou o prêmio máximo em disputa.


Em entrevista ao site da emissora, Marcel comentou que a final foi uma grande surpresa como um todo. "Eu vim preparado para tudo: um circuito cansativo, um circuito curto, um circuito colorido. Eu estava tão focado na prova, tão concentrado na prova e em ouvir a explicação, porque diversas vezes eu perdi pontos por não entender alguma coisa ou por não olhar para um objeto e imaginar diferentes possibilidades. A final foi uma prova que consegui interpretar melhor e estar com uma atenção mais apurada", disse.


"O que eu mais levo daqui são as amizades que construí. E se eu cheguei à final confiante, acreditando que poderia ganhar, eu devo muito isso aos Heróis e aos Guerreiros. Principalmente às pessoas que conviveram mais de perto comigo, que foram meus confidentes. Foram as pessoas com quem eu ri, com quem eu chorei, com quem eu perdi, com quem eu montei estratégia, com quem eu passei fome, com quem eu senti saudade. Tanta coisa que a gente viveu aqui dentro e hoje eu realmente senti um pedacinho de cada um deles aqui comigo", revelou.

O caminho
Com uma trajetória de evolução dentro do programa, Marcel, aos poucos, foi se tornando um dos expoentes do time de Heróis, equipe que reuniu atletas de renome nacional. Com a desistência do então capitão Giba, ainda na terceira semana de disputa, o grupo perdeu um pouco a referência, mas foi retomando a confiança a partir das vitórias e conquistas marcantes.
Na grande final, o lajeadense mais uma vez se tornou protagonista. Dessa vez para a última vitória, para uma conquista inesquecível.


Os participantes

Time de Heróis
Daniele Hypolito - (1ª eliminada)
Maurren Maggi - (3º lugar)
Marcel Stürmer - (vencedor)
Giba - (desistiu)
Rodrigo West - (3º eliminado)
Rodrigo Barbato - (5ª eliminado)
Ana Tapajós - (12ª eliminada)
Alline Calandrini - (14ª eliminada)
Betina Schmidt - (6ª eliminada)
Pedro Scooby - (2º lugar)

Time de Guerreiros
Nick Pirola - (2º eliminado)
Kauane Ribeiro - (eliminada por lesão)
Carolina Almeida - (11ª eliminada)
Renato Nicoli - (9º eliminado)
Juliana Findikoglu - (7ª eliminada)
Nina Monteiro - (10ª eliminada)
Miguel Benedetti - (4º eliminado)
Vance Poubel - (13º eliminado)
Sul Rosa - (8ª eliminada)
Jorge Goston - (4º lugar)

Comentários

VEJA TAMBÉM...