Esporte

MegaRace incentiva a superação

Na manhã de ontem, mais de 850 pessoas participaram da 5ª edição do evento, em Bom Retiro do Sul

Créditos: Guilherme Rossini
COMPETIÇÃO: 5ª edição do MegaRace teve recorde de inscritos neste início de 2019 - Luis Ferrarini/divulgação

Bom Retiro do Sul - Com largada no Sítio Moinhos do Campo, na divisa entre Estrela e Bom Retiro do Sul, mais de 850 atletas participaram da tradicional corrida que está na sua quinta edição. Com obstáculos inusitados, que exigiram força, aplicação e coragem, os competidores marcaram presença na prova, que teve início às 8h30min de ontem. Com categorias divididas nas modalidades Participação (6km individual - naipes masculino ou feminino e quarteto misto) e Competição (6km e 10km - naipes masculino e feminino nas categorias 16 a 25 anos, 26 a 35 anos, 36 a 45 anos, 46 a 55 anos e acima de 56 anos e quarteto misto) e a categoria Kids, com trajeto de 1km, o Mega Race tem o apoio do Sesc/RS de Lajeado.

Com o objetivo de promover uma conexão entre os seres humanos e o meio ambiente, a 5ª edição do Mega Race desafia os competidores física e psicologicamente, em vários níveis de dificuldade. "Este ano foi um sucesso total. Foi um recorde de inscrições, tivemos até que deixar de fora o pessoal que deixou sua inscrição para a última hora e não haviam mais vagas. Com certeza, esperamos para a próxima edição no mínimo o mesmo número de inscritos", enfatiza o Técnico de Esporte e Lazer do Sesc, Cássio Rauber.

Segundo uma das organizadoras da prova, Michele Villa, todo o trabalho para fazer a 5ª edição do Mega Race acontecer foi recompensado. "Foi uma ótima prova, pois além de termos batido o recorde de inscrições, foi importante estarmos preparados como estávamos para receber todos da melhor prova. Por isso, só recebemos feedbacks positivos, no entanto, vamos melhorar ainda mais para a próxima edição", explica.

Classificação
Geral Feminino - 6km
1° -Monica Granville
2° - Jéssica Berté de Oliveira
3° - Fernanda Contini
Geral Masculino - 6km
1° - Fernando Ecco
2° - Jhônata Kuhn
3° - Eduardo Martens Dessoy
Geral Feminino - 10km
1° - Roseli Joaquim Ferreira
2° - Ana K. Flores
3° - Luciana Elisa Kappel
Geral Masculino - 10km
1° - Luiz Carlos Komrad
2° - Guilherme Pretto
3° - Maciel Biasibetti

OBSTÁCULOS: em contato com a natureza, competidores tiveram uma grande variedade de dificuldades a serem superadas na prova

Comments

SEE ALSO ...